Qinghai autônomo para experimentar a beleza - China Travel

Qinghai sempre foi meu lugar dos sonhos. O maior lago de água salgada da China - Lago Qinghai, a bacia mais alta do interior - Bacia Qaidam, até o conhecido "Naquele Longe" de Wang Luobin, a misteriosa primeira fábrica de bombas atômicas, até agora A popular Reserva Natural Hoh Xil e o Lago Internacional de Ciclismo de Qinghai Competição, esta terra mágica sempre me atraiu e me chamou. Depois de ter experiência de direção autônoma na Mongólia Interior, nordeste da China, Shanxi, Shaanxi, Henan e outros lugares, tenho o desejo de dirigir Qinghai sozinho este ano. Íamos partir no final de julho, mas aconteceu que um amigo nosso com grandes poderes ia voar para Qinghai no início do mês. Ele disse que poderia nos acompanhar em um passeio como guia. Eu realmente podia Oficialmente partiu para se encontrar com amigos em Qinghai e iniciou um passeio autônomo em Qinghai que está livre de rédeas. 5 de julho ensolarado Hoje, parti de Pequim, passei por Hebei, Shanxi e cheguei a Jingbian em Shaanxi, com uma viagem de 990 quilômetros. Sujingbian fica a 1100 metros acima do nível do mar.

Partida às cinco e meia. Esta estrada acabou de ser percorrida nesta primavera, então estou familiarizado com ela. Ao meio-dia, fizemos um rico almoço com comida própria na área de serviço da Vila Xinghua em Fenyang, Shanxi. Às 3 horas da tarde, entramos na fronteira de Jingjing. Ao preparar o roteiro anterior, fiquei sabendo que há um ponto cênico menos conhecido em Jingbian-Wave Valley, que fica logo no caminho que passamos, e pode passar o resto do dia para visitar. De acordo com a direção aproximada, saímos antecipadamente da via expressa e entramos na Estrada Nacional 204. O local pitoresco está localizado na vila de Yanjiazhai, município de Longzhou, condado de Jingbian. Não conseguimos encontrá-lo no GPS. Só podíamos perguntar enquanto caminhamos. A entrada de carros esburacada e coberta de poças que eles usavam para dirigir seus triciclos rolou entre os montes ondulantes , sem qualquer sinal, e sem pessoas ao redor, foi atropelado por quase meia hora. Sob a orientação de um morador local, seguimos pela estrada nacional que estávamos procurando. Graças à nossa "arrogância", não saberíamos para onde estar no momento.

O Vale das Ondas é uma maravilha geológica única, que deveria pertencer ao relevo de Danxia. Mas a diferença é que o arenito vermelho aqui formou uma forma ondulatória sob a ação de forças naturais. Há muitos anos, vi uma foto do Vale das Ondas no Arizona, EUA, na sede das Nações Unidas, fiquei muito chocado, dessa vez tive a oportunidade de ver o Vale das Ondas na China. O mirante ainda não foi inaugurado oficialmente, mas os moradores locais trabalharam muito, começaram a montar placas publicitárias e placas de orientação a poucos quilômetros do local, cercas de arame foram construídas ao longo da estrada, local para impedir a entrada de turistas e causar danos à paisagem. Está longe de ser verdadeiramente desenvolvido como um local paisagístico com valor turístico comercial. Os pontos paisagísticos são relativamente dispersos, as estradas são estreitas e a capacidade de recepção é limitada. Felizmente, havia poucas pessoas quando chegamos. Com a premissa de não atravessar a fronteira, pudemos entrar de carro e chegar o mais próximo possível dos pontos turísticos. O sol brilha na areia vermelha e no cascalho, mostrando várias formas. é muito bonito, algumas pessoas chamam isso de "impressões digitais de Deus", muito interessante.

A aldeia, chamada Yanjiazhaizi, foi degradada, a maioria dos aldeões se mudou, e apenas algumas pessoas ficaram para fazer alguns negócios de alimentação e acomodação para fornecer conveniência para os turistas ocasionais. Nosso jantar foi a refeição da fazenda de um colega aldeão Liu Laohan. Quando saímos, estava completamente escuro. Encontramos o local panorâmico de acordo com o caminho que viemos e chegamos ao condado de Jingbian às 21h por meio de navegação. Cansado, tome um banho e durma.

6 de julho chuvas ensolaradas de Xining Hoje, entraremos em Qinghai de Jingbian via Ningxia e Gansu para chegar a Xining. Viaje 800 quilômetros. Suxining 2240 metros acima do nível do mar

Para evitar o congestionamento na cidade, saí de Jingbian às 6 horas da manhã e me preparei para tomar o café da manhã na estrada. No momento da partida, o medidor mostra que ainda pode percorrer 330 quilômetros. Está previsto encontrar uma área de serviço após 200 quilômetros para reabastecer, descansar e comer. Ao longo da via expressa Qingyin a oeste, ambos os lados da estrada estão se tornando cada vez mais desolados. Nos preparamos para reabastecer na área de serviço de Yanchi de acordo com as instruções das placas de trânsito. Como resultado, transferimos para a via expressa Dingwu 2012 antes Existe um posto de gasolina, mas você pode olhar para as três áreas de serviço nas placas de rua em frente. As duas primeiras estão fechadas (na verdade, não há nenhuma). A mais próxima fica a 168 quilômetros de distância. tempo, nosso carro ainda pode percorrer 180 quilômetros. Psicologicamente, ele se arriscou e continuou seu caminho. Em ambos os lados da estrada que entra em Ningxia há colinas de areia e pedra, a vegetação é árida e a vista é muito desolada. Ao contrário, há várias áreas de descanso, mas há um lugar para estacionar mais de uma dezena de carros na beira da estrada, e um pavilhão é construído no morro para consertar um banheiro, eufemisticamente chamado de plataforma de observação. Depois de caminharmos mais 100 quilômetros, vimos uma grande turbina eólica, que é bastante espetacular. Chama-se Parque Eólico. Também paramos para descansar e comer, e a propósito, podemos apreciar as raras e belas paisagens deste deserto.

Seguindo em frente, olhando para o medidor de óleo caindo, não posso deixar de ficar um pouco nervoso. A lendária área de serviço também passou por nós porque mudamos para G70. A luz de aviso do medidor de óleo já estava acesa. Você só pode escolher para reabastecer na próxima estrada. Coincidentemente, a estrada à frente estava fechada devido a um acidente de carro, e todos os veículos estavam fora da estrada. Depois de finalmente fazer fila para passar pelo posto de pedágio, finalmente vi a placa do posto de gasolina e fiquei aliviado. Estacionamento e reabastecimento, o display de instrumentos ainda pode percorrer 11 quilômetros, o que é realmente um erro. Lição: Ao dirigir no noroeste, você precisa reabastecer o combustível a qualquer momento. Não pense que não ficará sem combustível quando dirigir em alta velocidade! Após sete desvios e oito desvios, finalmente entramos novamente na via expressa pela área urbana de Zhonngning.

Havia óleo no carro e eu estava com vontade de conversar sobre o almoço. Alguém propôs ir a Lanzhou Ramen, então corri até o norte de Lanzhou depois do meio-dia e encontrei um restaurante de macarrão de carne na Binnan Road, que Nunca comi em Pequim. Já provei esse tipo de macarrão, e o sabor não é ruim. Meu parceiro disse que é muito melhor que o de Pequim, e a carne é adicionada, que é muito autêntica e não é cara.

Depois de comer, estava pronto para retornar à via expressa. Como resultado, estradas e pontes foram sendo construídas ao longo do rio. Os locais indicados pelo navegador foram fechados ou proibidos. Não tive escolha a não ser ir até o oeste, passando pela maior parte de Lanzhou antes de entrar na estrada nacional. Chegando em Xining às quatro da tarde, uma chuva forte veio inesperadamente, embora tenha lavado toda a poeira para nós, nos deixou um pouco preocupados com o roteiro a seguir, pois esse período por acaso era a estação chuvosa. Felizmente, a chuva parou depois do pedágio, e os dois amigos que chegaram cedo já estavam nos esperando na beira da estrada. A recepção noturna é indispensável, mas por ser um platô, a quantidade de álcool para os homens também foi contida. Depois de voltar ao hotel e discutir o roteiro, aproveitei para descansar. Apesar de Xining estar a apenas 2200 metros acima do nível do mar, ainda tem algumas reações para nós que somos novos no planalto. Vamos levar nossa experiência de ir ao Tibete em passado e ter uma boa noite de sono. (Para manter o artigo completo, continuarei publicando-o em minha resposta) 7 de julho chuvas Visite o Mosteiro de Ta'er hoje. Incluindo a viagem pela cidade 80 quilômetros. Suxining 2240 metros acima do nível do mar Eu ia dar um passeio pela manhã e descobri que estava chovendo, o que parecia ser muito ruim. Por sugestão de um amigo, visitaremos hoje o Mosteiro de Ta'er, após o retorno continuaremos descansando e nos preparando para ir a Hoh Xil.

Partimos na chuva pela manhã.Um amigo encontrou um Buda vivo no Mosteiro de Ta'er e nos contatou com antecedência, mas o próprio Buda vivo não estava nos recebendo por sua governanta. Sob a liderança da governanta, visitei o local onde o Buda Vivo estava envolvido em atividades de relações exteriores, onde havia fotos de grupo do Buda Vivo e de muitos líderes estatais pendurados na sala. A adoração também foi realizada no salão budista do Buda Vivo. Talvez tenha sido o primeiro contato próximo com os templos e Budas vivos do budismo tibetano, que despertou meu interesse por esse ramo do budismo e fez algumas explorações.

O budismo tibetano, também conhecido como lamaísmo, é um ramo do budismo introduzido no Tibete. Segundo a lenda, no século VII dC, o rei tibetano Songtsen Gampo casou-se com a princesa Chizun do Nepal e a princesa Wencheng da dinastia Tang. O Templo Jokhang e o Templo Ramoche foram construídos em Lhasa para consagrar as estátuas de Buda. O budismo também começou a florescer. No século IX dC, ele encontrou a extinção do budismo, e no século XI dC foi introduzido novamente no Tibete de diferentes regiões.O budismo tibetano foi revivido e vários ramos foram formados ao mesmo tempo. Existem principalmente Nyingma (Seita Vermelha), Sakya (Seita das Flores), Ge Ju (Seita Branca) e Ge Dang. Depois disso, a Seita Gelug (Seita Amarela) foi estabelecida com base em Ge Dang, e a Seita Gelug foi servida por Tsongkhapa O mestre é o patriarca. As forças da facção continuaram a se expandir e construíram sucessivamente três grandes mosteiros no Tibete, o Mosteiro de Drepung, o Mosteiro de Sera e o Mosteiro de Tashilhunpo. Templos famosos como o Mosteiro Ta'er em Qinghai, Mosteiro Labrang em Gansu, Mosteiro Ganzi em Sichuan, Mosteiro Songzanlin em Zhongdian, Yunnan e Templo Lama em Pequim também foram construídos. Ao mesmo tempo, os monges de nível superior gradualmente assumiram o controle do poder político local, e a religião foi governada pelo governo, e o governo apoiou a religião. Como resultado, quando o budismo tibetano se desenvolveu até certo estágio, surgiram clérigos seniores que gozavam de status supremo entre os crentes Budas vivos. Like (Tibete frontal), Panchen Lama (Tibete posterior), Zhangjia (Mongólia Interior) e Jebtsundamba (Mongólia Exterior) tornaram-se os governantes reais de suas respectivas regiões e foram canonizados pelo governo central. A reencarnação de Budas vivos também se tornou um sistema sistemático. Diz-se que existem cerca de 10.000 Budas vivos no budismo tibetano.

Claro, não há muitas pessoas que podem entrar em contato próximo com o Buda vivo. Eles não apenas visitaram a casa do Buda vivo, mas também se divertiram para comer aqui ao meio-dia. É surpreendente que o almoço tenha sido principalmente carne, incluindo pães de carneiro cozidos e lama, que eram muito ricos.No budismo chinês, comer rápido e recitar Buda é muito diferente. Durante a sala de jantar, ainda havia muitos crentes que vinham ao templo budista para adorar e saíam às pressas depois de deixar suas oferendas e esmolas.Nosso tratamento foi realmente especial.

Após a refeição, o mordomo nos escoltou para visitar vários templos principais do Mosteiro de Ta'er. Sempre pensei que o Templo de Ta'er fosse apenas um templo relativamente grande, mas só aqui eu sabia que era um magnífico complexo de edifícios cobrindo uma área de cerca de 600 acres. O Mosteiro Ta'er foi construído na Dinastia Ming e tem uma história de mais de 400 anos, são mais de 20 palácios, quatro colégios budistas e muitas casas de monges com um total de mais de 9.000 quartos. De acordo com o guia turístico, o Mosteiro de Ta'er é também o templo com o maior número de Budas vivos entre todos os templos budistas tibetanos, são 14 Budas vivos no total, e cada Buda vivo tem sua própria residência.

O Mosteiro de Ta'er é o local de nascimento do Mestre Tsongkhapa, um dos seis principais templos do budismo tibetano, o centro do budismo do noroeste e o local sagrado da Seita Amarela. Há um grande número de preciosas relíquias culturais preservadas no templo, e suas três coisas únicas - bordados em pilha, murais e flores de manteiga são ainda mais bonitas. Infelizmente, as fotos não são permitidas e você só pode guardar os belos momentos na memória . Quando me despedi do Mosteiro de Ta'er, tive uma compreensão mais profunda do budismo tibetano e seus conhecimentos relacionados.

Retorno a Xining à tarde com aguaceiros intermitentes. Aproveite o tempo para dormir, recarregar as baterias e se preparar para a expedição de amanhã. 8 de julho aguaceiros nublados Hoje, partiremos de Xining, faremos um passeio pelo Lago Qinghai e depois cruzaremos a Bacia de Qaidam até Golmud via Delingha, a jornada é de cerca de 800 quilômetros. Golmud 2820 metros acima do nível do mar

Partida de Xining às 7:30 da manhã. Depois do nome unificado da estrada nacional, os nomes originais ainda são usados em vários lugares, então não sabemos para qual estrada estamos indo, mas sabemos apenas que é uma estrada de alta velocidade. Como a princesa Wencheng é a única maneira de entrar no Tibete e em Qinghai, existem muitas lendas e relíquias sobre ela. O Pavilhão Sol Lua é um deles. O Pavilhão Riyue foi construído na meia montanha do lado da estrada, no passado era possível visitar pelo caminho e depois voltar para a estrada do outro lado. Como resultado, quando cheguei à montanha, aprendi que tinha que comprar uma passagem para passar, senão voltaria pelo mesmo caminho. Uma paisagem artificial ainda em construção exige um ingresso de 40 yuans por pessoa, o que é simplesmente um roubo.

O Lago Qinghai é um local de visita obrigatória em Qinghai, mas a atmosfera de negócios está muito forte agora. Superexploração e má gestão, seu charme está desaparecendo. Os ingressos oficiais das atrações são caros e superlotados, a maioria são grupos de turistas que precisam fazer fila para qualquer coisa. Assim, a população local abriu brechas uma a uma na cerca de arame ao longo do lago, abriu uma estrada de terra diretamente para o lago, colocou uma placa na estrada e alguém segurou uma pequena bandeira para atrair turistas.

Acabamos de passar e não queríamos ficar por muito tempo, então não pudemos evitar o costume. Encontramos uma estrada de cimento e entramos. Custava 10 yuans por pessoa e o carro podia ir até o lago. Na verdade, se o Lago Qinghai não é uma estação especial ou um tempo e lugar especiais, não há nada para ver, nada mais é do que um desejo de visitar aqui. Há uma tabuleta de pedra ao lado do lago, com os três caracteres do Lago Qinghai escritos torto em tinta vermelha, que apelidamos de versão imitadora. Quando paramos para tirar fotos, uma velhinha se aproximou e disse que construiu a estela e que cobraria dinheiro para tirar fotos, dissemos que já havia sido entregue nela. Os recursos do país são divididos arbitrariamente por essas pessoas, e isso ainda é justificável, não sei o que o nosso departamento de gestão de turismo está fazendo. Depois de enviar a velha You Xing para lugar nenhum, ela continuou seu caminho para Golmud. Ao longo do caminho, observar Erlang Sword, Rio Heima e outros pontos cênicos caóticos não tem mais o interesse de assistir.

Além da cidade de Xining, a província de Qinghai tem sete prefeituras, a saber, Hainan, Haibei, Haixi, Haidong, Huangnan, Guoluo e Yushu. Saindo do lago e entrando na via expressa G6, também entrou na Prefeitura de Haixi da Prefeitura de Hainan. As condições da estrada são boas e não há muitos carros. A paisagem ao longo do caminho é linda. O tempo está nublado e ensolarado, acompanhado de um pouco de chuva, o que é muito artístico. No meio do caminho, provei uma corvina amarela Qinghai em um restaurante comum. Depois de comê-la, aprendi que é uma espécie protegida. Estou realmente envergonhado. Vendo muitos carros estacionados em frente à porta, pode-se ver que muitas pessoas vêm aqui.

Continue pela Rodovia Pequim-Tibete e entre na Bacia de Qaidam. A Bacia de Qaidam está localizada no noroeste da Província de Qinghai, entre as Montanhas Altun, Montanhas Qilian e Montanhas Kunlun, sendo uma das três maiores bacias interiores da China. Sua elevação está entre 2.600 e 3.000 metros, tornando-se a bacia mais alta da China. As formas de relevo são mutáveis, de fora para dentro, há montanhas, colinas erodidas pelo vento, Gobi, desertos e lagos. Este não é apenas o mundo do sal, mas também rico em petróleo e minerais, conhecido como a Bacia da Riqueza. Ambos os lados da estrada tornaram-se gradualmente desolados, apenas alguns arbustos estavam teimosamente no cascalho, e o tempo tornou-se cada vez mais sombrio e desolado. Havia uma água límpida no distante deserto de Gobi, o que nos deixou muito felizes. Saímos da estrada e tateamos no deserto até o lago, que é o Lago Xiao Chaidan. O planalto de Qinghai-Tibet foi formado pela elevação do mar, então a maioria de seus lagos são lagos de água salgada. A água do lago é ligeiramente turva azul-esverdeada sob o céu nebuloso por causa dos minerais contidos no lago. É um pouco como os lagos da Ilha Sul da Nova Zelândia, mas aqui A altitude é superior a 2600 metros.

Depois de mais de dez horas de trekking, finalmente vi o contorno da área urbana de Golmud, e amigos locais já me esperavam no cruzamento. A organização do alojamento é essencial para apanhar o vento, pois a altitude aqui é de 2820 metros, por isso os amigos são muito atenciosos que não há arranjo de vinhos, o que também nos deixa aliviados. Há uma diferença horária de quase duas horas entre aqui e Pequim, e o sol se põe às nove horas. Após a refeição, fiz um simples exame físico e preparei minha bagagem para amanhã. Já passava das onze horas quando eu estava descansando, e tive que sair de manhã cedo. Para superar o mal da altitude, tive que tomar um comprimido para dormir.

(continua) 9 de julho Tempo imprevisível Comece hoje em Golmud, atravesse a passagem da montanha Kunlun em Hoh Xil e retorne ao rio Tuotuo. A viagem é de 830 quilômetros. Golmud 2820 metros acima do nível do mar

Hoje é o destaque de nossa viagem - entrando em Hoh Xil. Este é o mais esperado e o mais perturbador para nós. Porque a viagem de ida e volta é de mais de 800 quilômetros, dos quais mais de 600 quilômetros estão acima de 4.000 metros acima do nível do mar, e o ponto mais alto de Fenghuo está a 5.010 metros acima do nível do mar. Embora tenhamos atravessado o Passo de Gambala, que é mais alto do que aqui, no Tibete, não estamos dirigindo sozinhos, e não é uma caminhada de longo prazo em áreas de alta altitude. Desta vez é, sem dúvida, um duro teste para o corpo de todos, especialmente de alguns companheiros que vão ao planalto pela primeira vez. Embora tenhamos feito todos os preparativos, nossos amigos cuidadosos também prepararam um cilindro de oxigênio hiperbárico e um remédio contra o mal da altitude para cada carro, e também providenciaram um médico para nos acompanhar em caso de imprevistos, mas ainda é imprevisível. ocorrido.

Com saída às 5h30 da manhã, o tempo estava nublado e com pancadas de chuva. Logo depois de deixarmos Golmud, começamos a entrar nas montanhas, felizmente não havia muitos carros na estrada, então conseguimos manter a velocidade. O relógio do meu marido tem um visor de altitude que informa constantemente a altitude. Logo a altitude subiu para mais de 4.000 metros, não houve resposta de todos e começamos a relaxar. Duas horas depois, chegamos ao primeiro ponto cênico desta viagem - o Kunlun Mountain Pass, que fica a 4767 metros acima do nível do mar.

As Montanhas Kunlun são um grande sistema montanhoso na Ásia central e a espinha dorsal do sistema montanhoso no oeste da China. Começa na parte oriental do Planalto de Pamir, a oeste, atravessa Xinjiang e o Tibete e se estende até Qinghai. A Montanha Kunlun é o símbolo da nação chinesa e o berço dos mitos e lendas da nação chinesa. A Passagem da Montanha Kunlun está localizada na seção intermediária das Montanhas Kunlun, 160 quilômetros ao sul da cidade de Golmud. É o único lugar para ir das províncias de Qinghai e Gansu ao Tibete. É também uma passagem importante na Rodovia Qinghai-Tibete. Passagem da Montanha ". Este é o ponto culminante da nossa viagem. Yamaguchi tem um monumento da "Reserva Natural Nacional Kekexili" e um monumento a Sonam Dajie. Esta deveria ser a melhor plataforma de observação, mas o tempo estava sombrio e a visibilidade era ruim.

Depois de cruzar as Montanhas Kunlun, ele entra na província de Yushu, mas Hoh Xil ainda está sob a jurisdição de Golmud. À medida que a altitude continuava a subir, o tempo tornava-se cada vez mais severo e já chovia moderadamente quando chegámos à Estação de Conservação de Sonam Daje. Fica a 210 quilômetros de Golmud, e ainda faltam mais de 200 quilômetros até o rio Tuotuo. Para ver o antílope tibetano e outros animais selvagens, fizemos uma viagem que valeu a pena, depois de visitar a sala de exposições do posto de proteção e doar um pedaço do nosso amor, partimos na chuva.

A superfície da estrada estava ficando cada vez pior, a chuva se transformou em granizo e depois em neve. Ontem, um amigo de Golmud disse que se você tiver sorte, você experimentará as quatro estações em um dia. Parece que nossa sorte é realmente boa. A estrada é estreita e esburacada. Viajamos com cuidado pela estrada coberta de neve, evitando cada vez mais caminhões grandes de vez em quando, e vasculhando os arredores de vez em quando. Finalmente, encontramos antílope tibetano, burro selvagem e iaque no Os rastros na neve, a emoção nos fez superar o mal da altitude, paramos o carro com cuidado para tirar fotos, e simplesmente paramos e passamos por essa estrada difícil.

A estrada tornou-se gradualmente mais suave depois que a neve passou e o céu ficou claro.No caminho, ele encontrou uma unidade blindada treinada e acenou um para o outro. Quando estávamos cheios de confiança e ansiosos para chegar ao rio Tuotuo em breve, de repente descobrimos que havia um engarrafamento à frente. Não apenas veículos sociais, mas também unidades blindadas foram bloqueadas na estrada. Acontece que um caminhão capotou em uma vala e um guindaste estava na estrada tentando levantá-lo.

Neste momento, dois veículos off-road saíram do leito da estrada e contornaram a estrada congestionada para nadar novamente na estrada. Seguimos sem hesitar e rapidamente saímos do perigo.

Chegamos tranquilamente ao Rio Tuotuo ao meio-dia. O rio Tuotuo origina-se do pico principal das montanhas Tanggula, também conhecido como rio Ulan Mulun, e é a fonte do rio Yangtze. Este é o último posto de abastecimento antes de entrar no Tibete. Cerca de 200 quilômetros à frente, cruzamos o Passo Tanggula e entramos no Tibete. Fizemos um breve descanso em um posto militar, e a maioria das pessoas tomou oxigênio para aliviar o mal de altitude que ocorreu, afinal, a altitude aqui é de 4.600 metros. Após o jantar, acompanhados por camaradas do exército, visitamos a ponte do rio Tuotuo e o posto de controle, e tiramos uma foto de grupo com os soldados em frente ao monumento de pedra na nascente do rio Yangtze.

A viagem de volta começou às 14h e chegou novamente ao local do acidente. O congestionamento não foi aliviado. O local por onde acabamos de nos aventurar estava completamente bloqueado por um pequeno carro atolado na lama. Felizmente, havia um motorista experiente e velho no grupo que encontrou um lugar que mal podia passar. Sob seu comando, ajustamos o carro para uma posição perpendicular à estrada no vão entre a carreta e descemos diretamente a inclinação de cerca de 45 °. O leito da estrada subia a encosta oposta, atravessava a carreata congestionada e voltava à estrada. Em meio à admiração e inveja de todos, nos afastamos. Infelizmente, estávamos tão nervosos que esquecemos de tirar fotos, o que é uma pena . Havia dois reparos na estrada a caminho. Muitos carros ficaram presos na estrada, alguns até ficaram presos em poças, mas todos evitamos o perigo com nossa rica experiência, excelente tecnologia e excelente desempenho de carros arrogantes.

Embora todos tivessem mais ou menos algum mal de altitude, a excitação e o sol brilhante trazidos pela constante superação de dificuldades aumentaram muito o moral. Com céu azul e nuvens brancas, montanhas cobertas de neve e lagos, Hoh Xil mostra seu lado mágico. O cenário aqui é muito semelhante ao da Ilha Sul da Nova Zelândia, mas o cenário na Nova Zelândia só pode ser considerado bonito, e Hoh Xil é uma espécie de majestoso e magnífico. A paisagem é pitoresca mas não se pode estacionar em todo o lado, só se pode tirar fotos andando de carro, o efeito pode não ser o ideal.

A montanha Kunlun produz jade. Há uma mina de jade perto do rio Sancha. Jade também foi encontrada no rio Kunlun, no sopé da montanha. Paramos no rio com vontade de experimentá-lo. Embora não tenhamos encontre qualquer jade, todos escolheram alguns. Um pedaço de pedra Kunlun que você gosta, diz-se que você pode colocá-lo em casa como apoiador, o que significa que você é apoiado por Kunlun.

Nachitai, uma pequena cidade na margem norte do rio Kunlun, fica a cerca de 3.700 metros acima do nível do mar. Existem excelentes fontes minerais naturais, que são consideradas as maravilhas de Kunlun. Fonte Nachi, uma grande e uma pequena, a 50m de distância. A grande nascente fica ao lado da Rodovia Qinghai-Tibet. Ao redor da nascente, uma plataforma de mola com um círculo externo e um octógono interno e uma altura de um metro é construída com O diâmetro da nascente é de 1,6 m e a profundidade da água da nascente é de 1 m. A Primavera Kunlun é muito próspera, jorrando continuamente dia e noite, levantando camadas de pequenas ondas de tempos em tempos, formando uma forma cristalina de cogumelo, jogando inúmeras pétalas de jaspe ao redor, como um lótus desabrochando e como uma flor de lótus. A jade quebrada que espirrou silenciosamente caiu em uma poça clara, e então correu em direção ao rio Kunlun. Há um monumento na frente dele chamado "Kunlun Holy Spring". Viemos aqui por causa da dificuldade de buscar água na boca grande da nascente, por acaso encontramos um grupo de soldados que também veio buscar água e com a ajuda deles enchemos os recipientes de todos os tamanhos. Eles levaram a comida que trouxeram de Pequim para expressar sua gratidão. Os soldados eram muito tímidos e se recusaram a pedir, mas ficaram muito felizes em tirar uma foto conosco.

À medida que a altitude continuou a diminuir, o mal de altitude de todas as pessoas basicamente desapareceu, e voltamos a Golmud sem problemas às 20h, encerrando esta expedição histórica para nós. Esta viagem não só testou nosso carro, mas também exercitou nossa equipe. Um grupo de idosos com cerca de 60 anos ou mais ainda pode ter tanta coragem de dirigir por Hoh Xil sozinhos. Embora não tenhamos saído da estrada e no fundo, afinal somos um desafio, admiro-me muito quando chego ao meu limite. Talvez um dia, se tentarmos mais, possamos chegar ao Tibete depois de cruzar as montanhas Tanggula.

(continua) 10 de julho chuvas nubladas Hoje, visitaremos a base da plantação de Chaerhan Salt Lake e Populus euphratica, com uma jornada de cerca de 150 quilômetros. Golmud 2820 metros acima do nível do mar Esses dois pontos cênicos não foram planejados originalmente, mas depois da longa jornada de ontem, me senti um pouco cansado e descansei hoje.

Existem muitos lagos salgados em Qinghai, cerca de cem, dos quais os três maiores lagos salgados, Chaerhan Salt Lake, Chaka Salt Lake e Keke Salt Lake, estão todos na Bacia de Qaidam. A história de mineração mais antiga é Chaka Salt Lake, que fornece principalmente sal comestível. O maior é o Lago Salgado de Chaerhan para onde vamos hoje, que se baseia principalmente na indústria química de sal. Acompanhados pelos funcionários da fábrica, visitamos o museu, não só aprendemos sobre a história do desenvolvimento e a tecnologia de mineração do lago salgado, mas também admiramos os cristais de sal em diferentes formas e cores. Também procuramos a Wanzhang Salt Bridge de acordo com o mapa, e nos disseram que a estrada que chegamos era a antiga Salt Bridge, que agora está quase pavimentada com asfalto. Apenas um monumento da Ponte de Sal de Wanzhang fica de pé ao lado da estrada.

À tarde, dirija-se à base da plantação de Populus euphratica. Não há nada para ver em Populus euphratica nesta temporada, só quero experimentar as vicissitudes da vida. Inesperadamente, este parque não só cobra até 40 yuans por pessoa, mas também não possui instalações mínimas. A floresta Populus euphratica e as dunas de areia ficam em frente a um pequeno rio, para vê-lo, basta atravessar a pé. Seremos bloqueados pelo rio mesmo que tenhamos atravessado Hoh Xil?

Felizmente, a água não estava muito fria, então atravessei o rio e subi as dunas de areia opostas através de um canavial. Este é meu primeiro contato próximo com o deserto, embora seja pequeno, ainda é muito emocionante, e a Populus euphratica também foi esquecida. Encontramos alguns jovens que vieram viajar por acaso, e também ignoramos que este era um planalto a uma altitude de 2900 metros, torcendo e pulando era tão animado.

Regresso à cidade às 17h00, porque a chuva tem vindo a cair, só posso percorrer a cidade de carro. Golmud é uma cidade emergente construída na década de 1950 com uma população de 250.000 habitantes, é uma cidade em nível de condado sob a jurisdição da província de Haixi, mas é a segunda maior cidade da província de Qinghai. Com uma área de cerca de 124.500 quilômetros quadrados, é conhecida como a maior cidade do mundo devido ao seu vasto território. Há muitas tropas guarnecidas aqui, também conhecidas como Bingcheng. Pode chegar a Xinjiang ao norte e ao Tibete a oeste, o que é de grande importância estratégica para estabilizar a fronteira sudoeste. 11 de julho parcialmente nublado e ensolarado A partir de Golmud hoje, transfira para a Rodovia Nacional 315 em Xiaochaidan até o Lago Jiner em Dongtai, depois volte para o leste por Delingha e Ulan para chegar a Tianjun. A viagem é de cerca de 750 quilômetros. Su Tianjun 3400 metros acima do nível do mar

Despedir-se dos amigos, sair da cidade de Golmud e dirigir pela Estrada Nacional 3011 ainda é o caminho a seguir, mas o tempo está bom, principalmente quando o clima é descontraído, a paisagem também é linda. Pegue o carro para Xiaochaidan e vire na Estrada Nacional 315. Esta é uma estrada que leva a Xinjiang com poucos carros. Parece ser mais político do que econômico. Ambos os lados da estrada são muito desolados, e há principalmente dunas de areia e falésias rochosas intemperizadas até onde você pode ver. Ocasionalmente, há alguns tufos de absinto de areia pontilhados entre eles, para que você possa sentir alguns sinais de vida. A estrada sobe e desce com o terreno, estendendo-se do fundo do vale até o céu, emocionando as pessoas. O que queremos explorar hoje são as formas de relevo de Yadan e um lago sagrado pouco conhecido espalhado ao longo da estrada.

O relevo de Yadan é um relevo típico erodido pelo vento, também conhecido como cume e calha erodido pelo vento. "Yadan" era originalmente uma língua uigur no meu país, que significa "montes íngremes", que são formas de relevo formadas por forte erosão eólica, transporte e acumulação, muitas vezes mostrando cumes erodidos pelo vento, montes, trincheiras erodidas pelo vento, depressões, etc. . Tais formas de relevo aparecem em bacias de lagos antigos secos e ventosos ou em planícies lacustres e no deserto de Gobi. O Yadan de Qaidam é um sedimento lacustre do final do Terciário e início do Quaternário há 75 milhões de anos. Foi levantado do corpo d'água devido a movimentos geológicos. Durante o período, a crosta condensada de sal e areia foi esculpida pela erosão de o vento de oeste. Eles são amplamente distribuídos no noroeste de Qaidam e são uma das maiores e mais típicas paisagens de Yadan no mundo. Por causa de sua forma e aparência de castelo, também é conhecida como a Cidade do Diabo, e o vento sopra com um relincho aterrorizante.

A área que começou a entrar no relevo de Yadan foi inicialmente espalhada, mas logo foi como entrar em um labirinto, porque os montes são ricos em sal e, após a secagem, formam-se conchas brancas na superfície, e algumas até cobertas de neve. Um amigo que já trabalhou aqui é o nosso guia para esta viagem. Ele nos disse que hoje é um dia ensolarado. Se estiver um dia ventoso, não apenas voará areia e pedras, mas também fará sons estranhos. É inimaginável, mas não o encontre Chegou bem. Depois, aprendi que a borda do relevo de Yadan é o Lago Taijiner, e se parece com isso depois de caminhar por centenas de quilômetros. Mas não sei se tal área tem algum valor útil, há muitas áreas estéreis nesta viagem! Quantos lugares como este existem em 9,6 milhões de quilômetros quadrados é de partir o coração.

Finalmente, vi os rastros de pessoas novamente. Há uma área de fábrica na minha frente e uma base química de lago salgado. É solitário e chato trabalhar em um deserto de Gobi tão desolado. Talvez tenha sido a solidão deles que nos ajudou a descobrir um cenário tão bonito como Jinel Lake em Dongtai. Nosso guia disse que quando ele estava trabalhando nas proximidades, o pessoal da fábrica o trouxe aqui, porque a impressão não era muito profunda, na área da fábrica sob o orientação da equipe, percorremos a estrada a 873 quilômetros por cerca de dez minutos antes de chegar ao lago.

A paisagem à sua frente é surpreendente. Neste vasto Gobi, que fica a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, uma água verde está ondulando com ondas azuis. Várias dunas de areia erodidas pelo vento estão espalhadas na água do lago. Pequenos peixes nadam no lago. O lago do deserto parece solitário e tranquilo, é realmente um lugar para limpar a poeira e purificar a alma. Depois de apreciar e tirar fotos, estendemos o tapete à beira do lago, colocamos as comidas e bebidas trazidas e começamos um almoço muito raro. Após a refeição, limpamos o chão e colocamos o lixo no carro, para não trazer nenhuma poluição para esta terra pura. Apenas nossas pegadas ficam, e o que levamos é uma boa lembrança.

Retorne a Xiaochaidan e transfira para a rodovia provincial S20, passe por Wulan e depois transfira para G315 para Tianjun. O condado de Tianjun está localizado no nordeste da bacia de Qaidam, no sopé sul das montanhas Qilian e no lado noroeste do lago Qinghai, tem uma população de apenas 18.000 habitantes e está sob a jurisdição da província de Haixi. É um dos principais condados de pecuária da província de Haixi. Tianjun é conhecida por suas vastas e belas pastagens naturais desde os tempos antigos. Há rebanhos de gado e ovelhas no campo, a fumaça ondula da cozinha e o idílio continua. O rio mãe do lago Qinghai, o rio Buha, nasce na área montanhosa do norte. Ele serpenteia até o leste. Ao longo das margens do rio, as florestas de arbustos se estendem por dezenas de quilômetros. É a nascente do lago Qinghai .

A altitude de Tianjun é de 3.400 metros, então temos que escalar montanhas e montanhas novamente, mas a paisagem não é ruim. Já é noite quando chegamos à sede do município. A equipe da Qinghai International Lake Cycling Race acaba de sair hoje, e ainda há cartazes e anúncios que estão sendo demolidos nas ruas. Esta é a primeira vez que ficamos a uma altitude de 3.000 metros ou mais desde que viajamos, então não me atrevi a descuidar, e voltei para o hotel para descansar o mais rápido possível após a refeição. (continua) 12 de julho Nublado O itinerário de hoje começa em Tianjun e retorna a Xining ao longo do lado norte do Lago Qinghai via Gangcha. Viaje 350 quilômetros. Suxining 2240 metros acima do nível do mar O carro sai do concelho, pelo caminho encontra-se o pasto alpino, rebanhos de gado e ovelhas, a paisagem é muito bonita. O rio mãe do Lago Qinghai serpenteia pela pastagem. A mãe iaque e seus filhos pequenos brincam na água. Ocasionalmente, patos selvagens ou gansos voam da água e pairam no ar, criando uma cena pacífica.

Gangcha, que chegou ao lago Qinghai ao meio-dia, já pertence à prefeitura de Haibei. O almoço é macarrão. Eu comi muita carne de vaca e carneiro esses dias, e eu realmente quero comer algo leve. Além disso, o macarrão no noroeste é muito bom.

Depois de deixar Gangcha, chegamos à cidade de Xihai, anteriormente conhecida como Jinyintan, a famosa cidade atômica da China. Atomic City, anteriormente conhecida como "State-owned 221 Factory", foi fundada em 1958 e é a primeira base de desenvolvimento, experiência e produção de armas nucleares do meu país. As primeiras bombas atômicas e de hidrogênio da China vieram dessa base. Aposentado em 1993 e entregue à província de Qinghai. Em 2005, foi identificado como base nacional de demonstração de educação patriota. Ao longo do caminho, você também pode ver a oficina do ano. Agora Xihai Town tornou-se a sede da capital do estado da Prefeitura de Haibei e tem a escala de uma cidade moderna.

Jinyintan também tem outra honra. Em 1939, o cineasta progressista Zheng Junli filmou aqui o documentário "Viva a Pátria". Wang Luobin participou da equipe de filmagem e fez uma participação especial como assistente de pastora. inspiração. , então uma canção bem conhecida "In That Far Away" nasceu nesta pastagem. Hoje finalmente chegamos a este lugar distante, a música maravilhosa e a bela paisagem se sobrepuseram e se tornaram uma memória eterna.

Voltei para Xining às 16h00. Embora a altitude tenha caído para 2.200 metros, me senti desconfortável. Talvez fosse porque eu estava subindo e descendo em áreas de alta altitude esses dias e meu mal de altitude estava desordenado. Enfim, posso finalmente tomar um banho. 13 de julho Chuva leve vira sol Viagem de hoje até a Ponte Guia do Rio Amarelo, ida e volta de 250 quilômetros. Suxining 2240 metros acima do nível do mar Hoje é principalmente para descansar e os amigos vão trabalhar.Nós organizamos um ponto panorâmico relativamente próximo no condado de Guide, que fica a mais de 100 quilômetros de Xining. O condado de Guide pertence à província de Hainan e é conhecido como o "Pequeno Jiangnan do Planalto" por causa de suas belas paisagens. Os mais famosos são o relevo de Danxia e a primeira baía do Rio Amarelo no Geoparque Nacional.

Hoje é sábado, há muitas pessoas viajando, especialmente o Templo Ta'er pode estar se aquecendo no Grande Buda, então a estrada ficou muito congestionada. Recebemos notícias de dentro com antecedência de que o Big Buddha Sunshine foi adiado para amanhã devido à previsão de chuva, então corremos até Guide. Chovia levemente quando partimos e passamos pelo Túnel da Montanha Laji no caminho. O túnel está a 3.200 metros acima do nível do mar e tem um comprimento total de 5.560 metros. Apenas aberto ao tráfego este ano. O limite de velocidade por segurança é de 40 quilômetros, o que não é muito agradável.

Fazia sol depois de sair do túnel. De um modo geral, as condições da estrada eram muito boas. Ainda faltavam mais de 20 quilômetros para o Rio Amarelo. Quando chegamos ao Geopark, não paramos e seguimos direto para o Rio Amarelo.

Havia tanta gente em ambos os lados da ponte que eles não se atreveram a ir mais longe, então estacionaram seus carros na beira da estrada e caminharam pela ponte. O Rio Amarelo se origina dos dois lagos e flui através do Desfiladeiro de Longyang para formar uma baía giratória em Guia, que é chamada de a primeira baía do mundo pelos habitantes locais. Talvez não possa ser comparado com a primeira baía em Shanxi, Shaanxi, mas a água clara e verde do rio subverte completamente nossa percepção do Rio Amarelo. Eu ouço o rugido do Rio Amarelo desde criança, e vim para Hukou no início deste ano para ver seu caráter crescente e indisciplinado. Neste momento, o Rio Amarelo sob a ponte é claro e apaziguador, mostrando o lado suave e gracioso do nosso rio mãe.Talvez isso possa representar melhor o caráter da nação chinesa, que é simples e moderada. O chamado Rio Amarelo Guideqing no mundo realmente faz jus ao seu nome.

Na volta, parei e descansei no estacionamento do Geopark, mas não entrei no parque. Há muitos turistas, e estou acostumado a andar sozinho esses dias. No fundo do cânion, é difícil olhar para cima e apreciar o seu impulso majestoso. Diante da forma de relevo de Danxia em constante mudança, a palavra que mais me vem à mente é magia. A natureza é realmente incrível. Ela não apenas torna a terra com várias cores, mas também a esculpe lindamente.

Hoje está cheio de tempo, então quando vemos lugares interessantes, paramos o carro, paramos e vamos, pensamos que estamos familiarizados com a estrada, mas nos desviamos e embarcamos na velha estrada de escalar a montanha Laji. É esse erro que nos faz apreciar mais um cenário Raro. Desde a abertura do túnel, pouquíssimos carros escalaram a montanha, e apenas alguns donos de jogos reais seguirão esse caminho. Olhando de um lugar alto, as montanhas estão espalhadas longe e perto, cercadas por nuvens e brumas, os campos verdes de cevada das terras altas, as flores de colza dourada e as casas de fazenda espalhadas são realmente pitorescas. Outra cena é atravessar o Mute de 3.800 metros de altura e entrar no pasto alpino, o verde-escuro é até onde a vista alcança, com iaques e ovelhas espalhados entre eles.

No topo da montanha, encontramos um pastor tosquiando ovelhas, só vimos performances semelhantes em casa e no exterior, mas nunca tivemos contato próximo, muito menos participamos. Os pastores ficaram muito felizes em nos convidar para se juntar a nós, e fomos bem-vindos, imitando sua aparência e posando para vários Poss para tirar fotos e filmar para registrar essa rara experiência.

À noite, fiz um banquete de agradecimento aos meus amigos locais e amanhã me despeço de Xining.Esta cidade por onde viajei várias vezes, mas nunca apreciei e vivenciei seriamente, é algo lamentável. (continua) 14 de julho Chuva leve vira sol Hoje, partimos de Xining e chegamos a Qilian via Menyuan e Ebao, uma viagem de 300 quilômetros. Su Qilian 2700 metros acima do nível do mar

Quando acordei pela manhã, estava chovendo novamente.Depois de verificar que o banho de sol do Buda foi adiado novamente, parecia que o relacionamento do Buda não era profundo. Foi uma pena, mas fizemos nossa viagem uma hora antes. Depois de sair da cidade, siga todo o caminho para o norte e, depois de passar por Datong, você seguirá pela estrada nacional G227. Menyuan é um ponto turístico popular em Qinghai, e há muitos ônibus turísticos aos domingos, e o tempo está ruim, então eu paro e vou e de repente paro de me mover.Acontece que houve um acidente à frente. Os motoristas mais uma vez mostraram as características indisciplinadas do povo chinês: os carros atrás não se alinharam e se aglomeraram, bloqueando as duas faixas. No lado oposto, um grande carro que finalmente se espremeu do local de lançamento foi bloqueado novamente na beira da estrada.Felizmente, alguém o coordenou e o orientou a desobstruí-lo lentamente.

Para chegar a Menyuan, você tem que passar pelo túnel da montanha de Osaka. A altitude aqui é de 3.792 metros, a montanha é alta e a estrada é perigosa, e a chuva e a neblina estão cheias de chuva e neblina. Quando uma forte neblina se aproxima , você quase não consegue ver nada. Todos ligam o flash duplo e se movem lentamente. Mesmo assim, ainda há pessoas que estão fora de ordem e ultrapassam à vontade. Como resultado, um carro que entrou na contramão espremeu o carro oposto na proteção pisando na beira do penhasco, causando congestionamento novamente. não sei o que essas pessoas pensam.

Quando saímos da estrada sinuosa da montanha, o tempo começou a ficar claro e a velocidade do carro acelerou gradualmente. Pode ser que o clima seja adequado. Flores de colza são cultivadas em muitos lugares em Qinghai, mas apenas Menyuan é a mais famosa. Diz-se que existem 100.000 mu de campos de flores em trechos contínuos. É conhecido como o mar de flores.

Chegando a Menyuan, podemos ver as pessoas na plataforma de observação à distância, o que é assustador. Viramos em uma bifurcação, estacionamos o carro na beira da estrada para tirar fotos e uma explosão de aroma atingiu. Acontece que as flores de colza não são apenas bonitas, mas também emitem um charme invisível. Vendo que mais e mais carros estavam se juntando, nós rapidamente nos viramos e fugimos com pressa. Na verdade, o carro está a dois ou três quilômetros do portão, e a estrada passa do outro lado do mar de flores. Você pode parar e tirar fotos à vontade. Embora não seja tão perspicaz quanto a plataforma de observação, você ainda pode sentir o esplendor dourado em todos os lugares.

Chegada a Ebao ao meio-dia. Começou a chover novamente no céu. Como a altitude chega a 3400 metros, a temperatura também fica muito baixa. Esta cidade com uma população de pouco mais de 1.000 habitantes está localizada nas três bifurcações que levam a Qilian, Zhangye e Xining. Sua localização geográfica é muito importante. Com exceção do governo e da delegacia, as ruas estão quase cheias de restaurantes e lojas. O restaurante também está cheio de lugares.Esperei quase uma hora pela refeição.

Depois de deixar a cidade, entramos na área cênica da montanha Qilian. O clima ainda não está melhorando, e a bela pastagem Qilian, uma das seis mais belas pastagens da China, está envolta em chuva e neblina. Não podemos deixar de suspirar pelo poderoso poder da natureza, transformando o mar turbulento em uma das pastagens mais altas e férteis do mundo. A pastagem Qilian costumava ser o pasto de muitos nômades do norte na história. Até agora, os descendentes diretos dos hunos, o povo Yugu, ainda a chamam de "Tengger Daban", que significa "Montanha do Céu". Embora apreciar a paisagem na chuva tenha um clima diferente, o efeito de tirar fotos não é bom. Felizmente, amanhã temos que retornar a Ebao pelo mesmo caminho, então só podemos esperar.

Quando nos aproximamos de Qilian, o tempo finalmente melhorou e o cenário mudou. Não havia mais grandes pastagens entre os picos e vales, e trechos de florestas os pontilhavam. Casas agrícolas substituíram as iurtas dos pastores, então viajei pela Europa. O cenário que você muitas vezes pode ver aparece à sua frente: picos de montanhas imponentes, florestas verde-escuras nas encostas, prados verdejantes abaixo das montanhas, cabanas de telhado vermelho e paredes brancas espalhadas entre eles, especialmente as flores de colza desabrochando nos campos fazem o quadro todo . mais vívido. No planalto a uma altitude de 3.000 metros, embora o oxigênio seja escasso, respirar fundo ainda se sente revigorado e revigorado. Na plataforma de observação à beira da estrada, uma tabuleta de pedra com características étnicas se ergue, com a inscrição "Heavenly Qilian", acho que pode ser mais apropriado chamá-la de "Fairyland Qilian".

Entrando no condado de Qilian, o tempo melhorou completamente. Como o céu azul e as nuvens brancas, as montanhas verdes e as águas claras podem fazer jus a isso, coloque sua bagagem, aprenda sobre as atrações ao redor com a equipe do hotel e, após uma breve negociação, dirija até a Montanha Zhuoer.

A montanha Zhuoer está localizada no lado norte da cidade de Babao, onde está localizado o condado de Qilian. Pertence ao relevo de Danxia e consiste em arenito vermelho e conglomerado. É chamado de "Zongmuma Glazema" em tibetano, que significa a bela rainha rosada. Fica do outro lado do rio de Amidongsuo (Montanha Niuxin), a montanha sagrada na área tibetana. De pé no topo do Pico Zhuoer, a vista é extremamente ampla e não há obstrução ao redor.Do lado oposto da montanha está a Montanha Niuxin, que tem uma vista panorâmica das quatro estações.

Este lugar é simplesmente o quintal de Deus, é uma bagunça, as nuvens no céu são imprevisíveis e a paisagem no chão é incrível. Diante de um cenário tão bonito, qualquer linguagem é pálida e apenas fotos podem ser usadas para registrar cada momento bonito. Dizem que este lugar é conhecido como Suíça Oriental, e ela está muito magoada. Ela é como uma beleza trancada em um boudoir e desconhecida do mundo. Um dia, a Suíça pode ser chamada de Qilian da Europa.

De volta ao hotel, levantei a cabeça de repente, a montanha Zhuoer fica na frente do hotel, a montanha Niuxin fica em frente ao hotel e toda a cidade de Babao está silenciosamente deitada nas montanhas. Eu realmente invejo esses moradores que vivem no céu.

(continua) 15 de julho ensolarado Hoje, parti de Qilian e voltei a Ebao, atravessei as montanhas Qilian, passei por Gansu e cheguei a Yinchuan, Ningxia, com uma viagem de 845 quilômetros. Su Yinchuan 1200 metros acima do nível do mar

O plano original era ir de Qilian para Zhangye e depois viajar para Yinchuan por um dia. Infelizmente, a equipe da Qinghai Lake Cycling Race ficou em Zhangye por três dias, o que entrou em conflito com nosso itinerário, então tivemos que desistir e vá direto para Yinchuan em vez disso. Despedimo-nos desta cidade inesquecível de manhã cedo, banhada pelo sol dourado, e cruzamos novamente a pradaria de Qilian. Depois de ver a paisagem da Montanha Zhuoer, a paisagem ao longo do caminho é difícil de nos emocionar, mas os olhos verdes estão por toda parte A viagem é cheia de diversão com a cor dourada, o iaque e as ovelhas, os pastores em transição, a fumaça do telhado vermelho, o Templo de Arou em construção e o governo limpo e arrumado do município.

Quando chegamos a Ebao novamente, nos deparamos com uma escolha. O destino de hoje é Yinchuan. A rota indicada pelo navegador é retornar a Xining e seguir para o norte de Lanzhou para Yinchuan. Um amigo uma vez recomendou atravessar a Montanha Qilian quando planejamos nossa viagem itinerário.Esta estrada É difícil, mas atraente. Após a negociação, partimos em direção a Zhangye.

As Montanhas Qilian são uma das principais cadeias de montanhas da China, localizadas na junção de Qinghai e Gansu. A Montanha Qilian é composta por oito séries de montanhas e vales dispostos em paralelo. A montanha que escalamos é relativamente baixa, e o ponto mais alto do Passo da Montanha Erbo tem apenas 3.685 metros.

O caminho para subir a montanha não é tão difícil quanto imaginávamos, e a paisagem não é ruim. Também podemos ver jovens andando de bicicleta na estrada. Admiramos muito sua coragem e saúde. Só podemos esperar e suspirar. Logo depois de descer a montanha, entrei em um cânion. A paisagem na beira da estrada mudou sem saber. Na encosta começaram a aparecer rebanhos de gado, ovelhas e barracas de pastores. Havia até um templo que foi construído em um ano desconhecido. parávamos para tirar fotos de vez em quando, mas como tínhamos medo dos mastins tibetanos, não ousávamos chegar muito perto das iurtas dos pastores. O cânion é profundo e longo, e muitas vezes há a sensação de que as montanhas e os rios estão cheios de dúvidas e sem estrada, e a surpresa de outra aldeia.

Depois de sair do desfiladeiro, a visão de repente ficou clara e havia uma grande área de colza à sua frente. Este é o condado de Minle em Gansu. Olhando para trás no caminho que viemos, o cânion que passamos é chamado de Biandukou Canyon, que é a junção de Qinghai e Gansu. Até agora, estamos em Qinghai há dez dias e a jornada de milhares de quilômetros terminou.

Para não desviar de Zhangye, escolhemos um atalho direto para Shandan depois de passar por Minle e Pakatan, como S202 e S207. As condições da estrada não são boas e há muitos veículos grandes. O tempo real de caminhada pode ser mais longo do que dar a volta em Zhangye. Ainda era mais longo, mas não havia outra escolha. Depois de caminhar por mais de 70 quilômetros, finalmente dirigi pela via expressa Lianhuo. Traslado de Gulang para G2012, e após o almoço na área de serviço de Jingtai, transfira para a Rodovia Nacional G70 em Zhongning e entre em Ningxia.

Ao longo do caminho, aproveitamos o estilo do deserto e a paisagem do Rio Amarelo, e chegamos a Yinchuan naquela noite. Check-in no Hotel Muçulmano. Jantar com frango estufado com cogumelos é muito bom, cheio de comida e bebida, e de volta a pé, Yinchuan à noite ainda é muito bonito.

16 de julho ensolarado Hoje, visitaremos o lago de areia com uma jornada de 120 quilômetros. Os amigos têm algo para fazer, principalmente descansamos, os amigos recomendam visitar Shahu. Caminhando desde Qinghai, olhando para esses pontos cênicos, sempre há a sensação de que o mar é difícil de estar na água. Nem entrei no portão e tirei algumas fotos lá fora. Então eu dirigi para Shahu Ancient Town, que fica a poucos quilômetros daqui para dar uma olhada. A cidade está em processo de construção, mas raramente é popular.Os moradores nos olhavam com olhos curiosos, pensando que um grupo de estrangeiros tinha vindo.

Ao meio-dia, encontrei uma pequena cidade para jantar, que é a Região Autônoma de Hui, então os restaurantes não-Halal devem ser marcados como comida chinesa, o que pode ser considerado um ganho de conhecimento. O dinheiro do ingresso economizado hoje é suficiente para uma boa refeição. Você também pode beber livremente em áreas de baixa altitude. Pedi duas garrafas de cerveja gelada. O chefe mencionou e colocou ao lado. Nove garrafas custam apenas 25 yuans, vamos beber. Como resultado, os homens bebiam muito, então tive que dirigir de volta. 17 de julho ensolarado Parta de Yinchuan para Hohhot hoje, uma jornada de 720 quilômetros

O plano original era surfar hoje no deserto de Mu Us, na Mongólia Interior, porque alguns de meus companheiros tiveram que voltar correndo para Pequim. Além disso, eles estavam ausentes há mais de dez dias e a jornada foi cansativa. deixe a viagem para o deserto para a próxima vez.

De Yinchuan na estrada nacional G6, as condições da estrada são boas. Depois de passar por Bayannaoer a Baotou, o número de caminhões começou a aumentar, especialmente para os trechos da estrada, e a velocidade era muito menor. horas, mas inesperadamente Ainda havia mais de 80 quilômetros de Hohhot. O acidente fechou a estrada, e as carroças e carros estavam lotados na velha estrada em ruínas. Felizmente, a polícia chegou a tempo e parou a carroça. O carro estava indo ao redor e finalmente passou.A linha de bloqueio, entrando na área urbana é basicamente escura. 18 de julho Nublado Parta de Hohhot hoje para Pequim com uma viagem de 480 quilômetros De manhã, os homens foram provar o autêntico haggis, e voltaram cheios de elogios, não conseguimos apreciar, então jantamos no hotel. A partir das nove horas, nosso jovem amigo que era nosso guia se separou de nós aqui, e vem nos mandando para a estrada para nos despedirmos. De volta a Pequim, às 4 horas da tarde, a viagem a Qinghai foi concluída com sucesso. Inventário desta viagem, que durou 14 dias, com uma viagem total de 7.700 quilômetros, abrangeu sete províncias e regiões, incluindo Hebei, Shanxi, Shaanxi, Gansu, Ningxia, Qinghai e Mongólia Interior. Aprendemos nossa experiência de vida, mas também temperamos nosso corpo e vontade, talvez seja apenas o começo, o corpo não se moveu, o coração está longe e a frente está nos chamando. (Fim do texto completo)

linha Qinghai (2013.7.28--8.2) _ Travels
Anterior
Em julho de 2013, Threesome-Damei Qinghai_Travels de Qiang Qiang
Próximo