Kunming (2), Jiuxiang, Museu Ferroviário de Yunnan, um de Yunnan em março de Yangchun em 2015 - China Travel

A área cênica da caverna Jiuxiang Karst está localizada no município de Yi Hui Hui, Jiuxiang, condado de Yiliang, província de Yunnan, a 90 quilômetros da capital da província Kunming, a 40 quilômetros da cidade de Yiliang e a mais de 20 quilômetros da floresta de pedra de Lunan. Localizada na linha turística dourada de Kunming a Shilin, forma uma paisagem tridimensional cárstica com "floresta de pedra no chão e nove municípios no chão", juntamente com o ponto cênico da floresta de pedra. É um ponto cênico dominado por cavernas cársticas.

Portão panorâmico

Área cênica de Jiuxiang

O grupo das cavernas cársticas de Jiuxiang se desenvolveu nos sedimentos marinhos rasos da antiga Formação Dengying Siniana há 600 milhões de anos e nas dolomitas com faixas siliciosas brancas acinzentadas. Trata-se de um sistema instável de fraturas, erosão e erosão de cavernas cársticas, que inclui fósseis microbianos marinhos antigos chamados "maravilhas pré-históricas" - estromatólito, dentes de pedra invertidos, cársco biológico (também conhecido como criação biológica) Maravilhas dos recifes), maravilhas hidrológicas e geológicas típicas, como o Bianshi Lake Group, praça subterrânea, cânion escuro, Yubeishi, pedras encaracoladas, cavernas de vórtices, cavernas tridimensionais em camadas e paisagens de cavernas multicamadas e outras seções e pontos cênicos típicos. Algumas são vistas raras no país e outras são exemplos que nunca foram vistos nos livros didáticos de geologia do mundo e, portanto, são muito elogiados por famosos especialistas nacionais e estrangeiros. Mapa de guia

Área cênica de Jiuxiang

Diz-se também que o desfiladeiro de Yincui é uma caverna cárstica, devido a mudanças geológicas, e as rochas acima da caverna cárstica desmoronaram, formando um desfiladeiro que lembrava um céu. O desfiladeiro de Yincui tem quase mil quilômetros de comprimento e mais de dez metros de profundidade e é conhecido como "Little Three Gorges" e "The First Youxia in Central Yunnan". O desfiladeiro de Yincui é nomeado "Yincui" por causa da vegetação próspera em ambos os lados do rio. A água é calma e o vale pode ser remado de barco. Os penhascos antigos de ambos os lados do rio são verdes, a sombra é espessa e há muita água limpa. Muitos salmos bonitos e comoventes. Yincuixia também tem um nome comum chamado Lover Valley, que era o lugar onde os homens e mulheres Yi de Jiuxiang costumavam cantar canções de amor. Naquele momento, o homem está na margem esquerda e a mulher na margem direita. Se os casais estiverem juntos, eles atravessarão o desfiladeiro pelas árvores do desfiladeiro. Os turistas costumam fazer um passeio de barco e depois pegar o elevador. O guia de turismo não foi organizado e tínhamos medo de não termos tempo suficiente para remar o barco. Apenas com vista para o desfiladeiro de Yincui de altura.

Área cênica de Jiuxiang

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O desfiladeiro fantasma é um vale profundo na caverna, mas vendo a enorme rocha escalonada abaixo, o fluxo de água tem uma certa queda neste momento, causada por camadas de salpicos de água. Embora o rio não seja largo, também é agitado. O som da água rugindo era assustador. Este é o Grand Canyon subterrâneo mais espetacular descoberto na China.

Área cênica de Jiuxiang

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Era formada pelo leito do rio que cortava e cortava continuamente.Na época, as pessoas abriam o caminho e as pessoas subiam na parede da caverna.Se fossem descuidadas, caíam no abismo e causavam tragédia.Os trabalhadores tinham que pendurar cordas em volta da cintura para trabalhar A situação emocionante é aterrorizante. Para comemorar essa experiência difícil e pioneira, foi nomeado Jingxuanxia.

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Caminhamos cuidadosamente pela estrada de tábuas do muro de pedra como uma lagartixa. Ghost Gorge é um desfiladeiro na caverna Baixiang, um desfiladeiro subterrâneo. Sua cúpula tem a forma de um buraco e uma ponte, e a costa é vasta, mas fica no subsolo no vazio. No topo da ponte da caverna, há árvores verdes e vegetação exuberante; sob o desfiladeiro da caverna, torrentes de ondas e pedras caindo rugem, e o piano sem cordas que nunca canta o suficiente, o som de sons naturais, sempre cantará.

Área cênica de Jiuxiang

O guia apontou para o topo de nossa cabeça e nos mostrou que havia uma estreita ponte de madeira a algumas dezenas de metros acima de nossa cabeça, atravessando os dois lados do canyon. A rota do passeio inicial passará por esta ponte. Mais tarde foi abandonado porque era muito perigoso.

Área cênica de Jiuxiang

O topo do Desfiladeiro Fantasma tem mais de 70 metros de altura, a parte mais estreita tem apenas três a cinco metros de largura e profundidade de até 100 metros.A cúpula é lisa e o jardim é liso, e os penhascos dos dois lados são cortados. Lavado e mastigado.

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Entre na caverna subterrânea

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O antigo buraco de penetração do rio foi formado pelo rio Maitian, nas profundezas da crosta terrestre, quando rompeu com o desfiladeiro. Em comparação com o desfiladeiro surpreendente, o desfiladeiro é a linha principal, o rio é a veia do ramo, o primeiro é imponente, o desfiladeiro é vertical e o segundo é uma expansão lateral aparentemente inadvertida em um espaço tridimensional tridimensional multidimensional. O estreito buraco antigo de penetração do rio refere-se a uma caverna de pedra na parede lateral do Desfiladeiro Fantasma que está conectada ao rio escuro nas duas extremidades.

Área cênica de Jiuxiang

A comunidade das cavernas cársticas de Jiuxiang exala infinita beleza e charme, de uma caverna para outra e de uma caverna para outra, revelando uma série de incríveis características geológicas e paisagens incríveis. O leão no salão do leão fica em uma ponte de pedra natural no canyon profundo. A ponte natural, Diehong Bridge, foi suspensa como um arco-íris a uma altura de vinte ou trinta metros. Um buraco gigante na ponte é o Lion Hall. O vale embaixo da ponte tem dezenas de metros de profundidade e o canyon do lado de fora da caverna está longe. Água corrente no desfiladeiro, árvores verdes e flores vermelhas no vale e no calçadão, Ponte Panhong e turistas apareceram do lado de fora do alto portão de pedra e o poço de água saiu.Depois, o rio passou por baixo do salão dos leões, mas o piso de todo o salão estava Uma enorme ponte natural forma um espetáculo com um buraco no buraco e uma ponte empilhada sobre a ponte.A palavra "Die Hong" é realmente requintada.

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O Lion Hall é um salão de base oval com uma cúpula inclinada e recebe o nome das pilhas de estalactites na entrada sul.

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O Lion Hall é grande e espaçoso, com uma altura entre 20 e 30 metros, comprimento e largura máximos de mais de 200 metros. A área total é de 15.000 metros quadrados. O volume total do espaço tridimensional é de 1 milhão de metros cúbicos. Uma rocha enorme e completa, sem costura, sem qualquer apoio no ponto médio, pode ser chamada de primeiro salão subterrâneo nas cavernas abertas do país. É um representante típico da caverna da caverna no tipo de salão.

Área cênica de Jiuxiang

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Há um museu de cavernas cársticas, que apresenta a história do local, mostra dados históricos como o valor científico das cavernas cársticas e peixes cegos no rio subterrâneo das cavernas cársticas em Jiuxiang (o nome científico desse peixe é "cavala de fio de ouro cego"), que é raro no mundo. Os alevinos foram listados como dois peixes-chave protegidos pelo governo da província.

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A inscrição do famoso calígrafo He Zailin: bata.

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O Palácio da Deusa tem apenas 100 metros de largura e 30 metros de altura, mas a selva de estalactites fica no meio, requintada e transparente, e a forma é linda, como um grupo de esbeltas fadas reunidas no palácio, aconchegando-se, mentindo ou tomando banho, dando uma espécie de presença. O sentimento do país das fadas é fascinante. Aqui está um representante típico do cenário cársico subterrâneo, reunindo várias formas, como estalactites, estalagmites, flores de pedra, shiba de pedra, pilares de pedra, etc., a altura de mais de três metros é menor que alguns centímetros, os gigantes são como montanhas e os pequenos são como contas, de repente A estalactite afunda, de repente Yuzhu Qingtian, e de repente a cortina cai levemente, sob a luz das cinco cores, é deslumbrante e onírica. Uma das estalagmites, finas curvas brancas e macias, chamada "Deusa fora do banho", é muito bonita. As duas camadas da caverna circulam. Durante a caminhada, os picos se transformam e mudam de cena. É como caminhar em um reino ilusório. Aqui, suspiro "Não viaje para Jiuxiang e vá a Yunnan em vão".

Área cênica de Jiuxiang

Área cênica de Jiuxiang

Área cênica de Jiuxiang

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Área cênica de Jiuxiang

Área cênica de Jiuxiang

Do colorido e deslumbrante palácio das deusas, caminhe até o nível da pedra no canyon. Todo o caminho, além do caminho do penhasco, em frente à ponte Panhong. A ponte é inscrita pelo calígrafo Zheng Zurong.

Área cênica de Jiuxiang

Entrando na caverna Wolong, existe um "Kanda" semelhante à piscina colorida Jiuzhai Huanglong. A balança é muito pequena, pensei: a onda ganha nome!

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Transformando-se em outra caverna, há quatro grandes palavras "Cachoeira de Escuta Guanyin" na parede de pedra, e o som da água rugindo é ouvido no ouvido.

Área cênica de Jiuxiang

Aqui é Guanyin.

As cachoeiras duplas masculinas e femininas estão localizadas na Caverna Wolong e são cachoeiras subterrâneas. Quando o rio Mãe Jiuxiang atacou a caverna Wolong, ele foi dividido do rio pelas pedras e dividido em dois. As cachoeiras masculinas e femininas têm de dois a três fluxos por segundo na estação seca e 320 fluxos por segundo no pico máximo de inundação. No inverno e na primavera, é como flores voadoras e jade esmagado, e pérolas de Dendrobium caem do céu.No período das cheias, são como cavalos a galope, dragões, trovões de Wanjun e deslizamentos de terra. Do ponto de vista das humanidades e da estética, a dupla cachoeira masculina e feminina é uma palavra de "pessoa" escrita pelo campo de trigo entre o céu e a terra, branco e preto.

Jiuxiang Kanda é um grupo raro de represas de pedra em larga escala na China, e seu formato é bonito. Espalhados. Quando o fluxo da água subterrânea é parecido com uma folha e flui para baixo ao longo da encosta da parede da caverna e encontra uma barreira, as condições hidrodinâmicas mudam, o gás dióxido de carbono na água escapa e o carbonato de cálcio se acumula para construir uma barragem.

Eu acho que é mais apropriado chamá-lo de "pêssego".

Após esta primeira linha, é o Yijiazhai. Felizmente, não gordo, caso contrário, você só pode retornar da mesma maneira!

Após este primeiro dia, entre em um salão de caverna de pedra extremamente alto e espaçoso. E este é um teatro subterrâneo - Linyin Village. No mundo subterrâneo de até 100 metros, as estalactites formam uma paisagem única do estilo da família Yi, floresta densamente ramificada, castelo de torradas e assim por diante.

 Há também um grupo de jovens da nacionalidade Yi que ocupam um canto do salão.A performance de cantar e dançar refletindo os costumes étnicos da nacionalidade Yi mostra o tamanho da câmara de pedra. O próximo é convidar os turistas a interagir e experimentar os costumes de casamento do povo Yi. O noivo e a noiva foram convidados a dançar de mãos dadas e a dançar juntos.Depois de beber um copo de vinho, foram finalmente enviados para a caverna, mas precisavam pagar um presente.

Caverna de morcegos, então a caverna recebeu o nome de dezenas de milhares de morcegos que habitavam a caverna antes de ser desenvolvida. Após o desenvolvimento da caverna cárstica, mais turistas chegam e os morcegos se movem. A paisagem principal da caverna é um pedaço de estalactite de cabeça para baixo - a paisagem de uma floresta de pedra invertida no subsolo. As estalactites aqui são principalmente curvas devido à diferença de temperatura entre o interior e o exterior da caverna, a mudança na direção do vento e a palha capilar da própria estalactite, por isso é chamada de "curva de pedra soprando pelo vento".

Depois de um longo túnel, 300 passos.

Pegue o teleférico descendo a montanha.

O teleférico se estende por quase mil quilômetros e é como um arco-íris voador pelas montanhas e montanhas verdes.Os turistas podem apreciar a paisagem de Jiuxiang e as ruínas de antigos assentamentos humanos em Zhangkoudong. As ruínas são as cavernas do Paleolítico de 10.000 a 50.000 anos ou mais antes, e está planejado construir o primeiro museu da caverna na província de Yunnan, que é um dos locais de nascimento de humanos antigos na província de Yunnan. Os ancestrais do povo Jiuxiang Yi esculpiram mais de 80 blocos, cuja data de criação foi cerca de 2.000 anos atrás nas dinastias Qin e Han. Foi descoberta pela primeira vez no Departamento da Província de Yunnan e possui muitas funções e valores de pesquisa.

Olhando do alto, meu coração ainda estava um pouco perturbado.

No final da turnê de dia inteiro, pensei que Jiuxiang não era tão bom quanto Yinziyan e quase desisti. Agora parece que Yinziyan é Xiaojiabiyu, Jiuxiang é um homem corajoso! A tarifa de e para Jiuxiang é de 50 yuans, o bilhete é de 90 yuans, o teleférico é de 30 yuans e a comida chinesa é de 15 yuans, totalizando 185 yuans. Entramos no grupo por 70 yuans por pessoa, e a diferença se baseava inteiramente em entrar na loja para fazer compras e entramos em um total de quatro lojas, que ainda eram aceitáveis. Eu apenas sinto que o guia é como um mendigo, implorando aos turistas para fazer compras, é realmente um pouco desconfortável. Próxima parada: Museu Ferroviário de Yunnan O Museu Ferroviário de Yunnan está localizado na Beijing Road, o eixo central da estrada principal norte-sul em Kunming, e é o mesmo edifício da Estação Ferroviária de Kunming North e está localizado no ponto de partida da seção de Yunnan da Ferrovia Yunnan-Vietnã. O museu foi fundado em abril de 1990 e aberto oficialmente ao público em 2004.

Em setembro de 2011, o museu foi demolido devido à construção do metrô de Kunming e, em seguida, o novo local foi expandido no local original. O museu recentemente expandido consiste no Pavilhão Sul, no Pavilhão Norte e na ponte que liga os dois pavilhões. O Pavilhão do Sul imita o antigo edifício histórico em estilo francês da Estação Ferroviária Yunnan-Vietnã da Ferrovia Yunnan-Vietnã.O Pavilhão Norte é uma estrutura de aço que simboliza os vagões dos modernos trens de passageiros. , O Museu Ferroviário de Yunnan é único em suas características únicas de ferrovias de arroz e bitola em Yunnan, entre as quais existem 9539 peças de relíquias culturais raras em nível nacional e a coleção de documentos e materiais, incluindo 118 peças de relíquias culturais de nível nacional 3, 10 peças de relíquias culturais de grau nacional 2 e 1 grau de grau nacional 8 relíquias culturais.

Museu Ferroviário de Yunnan

Nomeado museu, os ingressos ainda são necessários. Depois de entrar na porta é um corredor. Ordem total

Museu Ferroviário de Yunnan

Introdução ao Museu Ferroviário de Yunnan.

Museu Ferroviário de Yunnan

O enorme relevo na frente, o centro do relevo, é o mapa de Yunnan. Há uma escada de cada lado.

Museu Ferroviário de Yunnan

Abaixo do relevo, existem três trilhos padrão. De cima para baixo, existem trilhos de aço de 1000 mm de largura (comumente conhecidos como trilhos de arroz) em almofadas de aço, trilhos de aço de 600 mm de largura (comumente conhecidos como trilhos de polegada) em almofadas de madeira e trilhos de aço de 1435 mm de largura (comumente conhecidos como trilhos quase) em travesseiros de concreto.

Museu Ferroviário de Yunnan

Imagem de alívio ao lado da escada à direita.

Museu Ferroviário de Yunnan

A imagem da escultura ao lado das escadas à esquerda.

Vá para o segundo andar. "Vento e chuva"

Milhares de anos de trilhas antigas de chá e cavalo.

Museu Ferroviário de Yunnan

Museu Ferroviário de Yunnan

Em 1901, os colonos franceses começaram a construir ferrovias no Vietnã. A seção de Yunnan da Ferrovia Yunnan-Vietnã foi construída em 1903. Ela durou 7 anos e foi aberta ao tráfego em 1º de abril de 1910. Até agora, a Ferrovia Yunnan-Vietnã com 854 quilômetros em Kunming, Vietnã, China Através de toda a linha. Naquele momento, partia todas as manhãs e parava na estação à noite.A viagem de Haiphong a Kunming levava 4 dias. A estrada de ferro Yunnan-Vietnã está localizada na província de Yunnan, na fronteira sudoeste da China, a partir de Kunming, capital da província de Yunnan, no norte, saindo do estuário via Kaiyuan, entrando na Rua Velha do Vietnã, passando por Hanói, capital do Vietnã, e chegando à cidade portuária de Haiphong. A linha inteira tem 854 quilômetros de extensão, dos quais 465 quilômetros estão na China (de Kunming a Hekou), e é a ferrovia de bitola mais antiga ainda em operação na China. Devido às condições precárias das montanhas e das linhas íngremes, a velocidade máxima do trem não excede 40 km / h, e muitos trechos da estrada podem atingir apenas cerca de 20 km / h. Obviamente, esse também é o motivo do desligamento de passageiros. Quando o trem fumegou, causou um choque sem precedentes ao povo, e desde então mudou a história de Yunnan e até afetou a história moderna da China. A abertura da estrada de ferro Yunnan-Vietnã é equivalente a ajustar a localização geográfica de Yunnan, fazendo com que Yunnan comece a encarar o mundo e a enfrentar o mundo na história moderna. Na história das ferrovias da China, não há ferrovias como a estrada de ferro Yunnan-Vietnam que resistiu às tempestades. A revolta histórica de proteção nacional, a entrada da Southwest United University em Yunnan e a grande guerra anti-japonesa e outros grandes eventos históricos estão todos relacionados a essa ferrovia. Na década de 1960, essa ferrovia teve um papel enorme na ajuda antiamericana. Antes de 1979, a frente da linha era toda locomotiva a vapor. Somente em 1987, todas as locomotivas a vapor foram eliminadas.

Museu Ferroviário de Yunnan

Perda dos direitos rodoviários O "Tratado do Vietnã" estipula expressamente: "Quando a China decidir criar uma ferrovia no futuro, a China negociará com a indústria francesa".

Origem da construção "Sonho do Império Oriental da França", na França.

Causa interna A construção de ferrovias é um dos conteúdos importantes para a China aprender com o Ocidente.

Trabalho duro O orçamento do projeto é de 101 milhões de francos e o custo real excede 50 milhões de francos.

A Ferrovia Yunnan-Vietnã requisitou sucessivamente 230.000 a 300.000 trabalhadores e morreu não menos que 670.000.

Exposições físicas Teodolito

Museu Ferroviário de Yunnan

Museu Ferroviário de Yunnan

Nivel espiritual

Museu Ferroviário de Yunnan

Nivel espiritual

bigorna

Museu Ferroviário de Yunnan

Veículo de manutenção com manivela

Museu Ferroviário de Yunnan

Os 11 tipos de trilhos (ou equipamentos) relacionados à ferrovia Yunnan-Vietnã são: 1. 25kg / m da empresa alemã Krupp em 1882; 2. 32kg / m do departamento Hulik da França em 1897; ; 4, 1903 Alemanha 30kg / m; 5, 1910 Prato de peixe chinês; 6, França 1907 Ugley 25kg / m; 7, 1899 Rússia 30kg / m; 8. Alemanha 15kg / m no final de 1910; 9, Alemanha 15kg / m em 1930; 10, França 38kg / m em 1927; Régua de ferro da França em 11, 1910.

Estrutura de imitação de túnel, fotos dos dois lados.

Museu Ferroviário de Yunnan

Ponte lendária clássica de espinha de peixe

Ponte coberta que liga os dois salões Abaixo está o salão das locomotivas.

Museu Ferroviário de Yunnan

O pavimento da ponte é feito de vidro temperado e os trilhos estão abaixo.

Somente depois de ver toda a imagem da ponte coberta, o fundo é céu azul, nuvens brancas e montanhas verdes. A estrutura se assemelha a uma ponte de espinha de peixe com falésias de ambos os lados. A locomotiva "perfurou" fora do "túnel". A ideia é muito inteligente!

Museu Ferroviário de Yunnan

Atravessando o corredor, você chega à outra metade da área de exposições do Museu Ferroviário. A área de exposições é muito grande, no lado esquerdo do corredor está a parede do museu, enquanto no lado direito há apenas uma pequena parede de exposições, portanto, a área de exposições começa no lado direito. A parede da exposição à direita conta primeiro a história da cerimônia de abertura da Ferrovia Yunnan-Vietnã, depois a restauração de nosso país após o retorno da soberania ferroviária após a fundação da República Popular da China e, finalmente, a situação relevante durante o período do campo legal. Aberto ao tráfego Foi aberto ao tráfego em 31 de março de 1910 e aberto ao tráfego em 1º de abril.

À esquerda, o layout original do edifício da estação francesa.Você pode ver um relógio de número romano pendurado do lado de fora da casa.

Há uma mesa na sala da estação, bem como um armário com espelho e cofre.

Sob o estande ao lado do edifício da estação, há uma antiga balança francesa fabricada em 1910, que é quase a mesma que a balança atualmente usada.

Semáforo

Museu Ferroviário de Yunnan

Seguro

Máquina de escrever americana Underwood de 1930

Equipamento de comunicação

Do outro lado da estação, há placas de identificação da ponte da França Saint-Denis e algumas placas de identificação da locomotiva.

Soberania Após a vitória da Guerra Anti-Japonesa, as 200.000 tropas chinesas estacionadas na fronteira sino-vietnamita, lideradas pelo primeiro comandante-chefe Lu Han, entraram no Vietnã em 28 de setembro de 1945 em Hanói, aceitando a rendição incondicional do 38º Exército Japonês. Atualmente, a França não tem lugar na China e no Vietnã e perdeu completamente seu status colonialista. A China decidiu recuperar o direito de passagem da seção de Yunnan da Ferrovia Yunnan-Vietnã. Após negociações entre a China e a França, o "Acordo China-França" foi assinado em Chongqing em 28 de fevereiro de 1946. O direito de rodovia em Yunnan foi recuperado e o direito ao transporte e exportação transfronteiriço de mercadorias da Alfândega de Haiphong sem tarifas foi obtido.

Impacto da guerra

Desenvolvimento de calouros e significado histórico e cultural Reparar feridas de guerra

Fortalecer a abertura para o mundo exterior.

O presidente Liu Shaoqi visitou os sofás e mesas usados pelo ônibus oficial do Vietnã 601.

A construção da seção norte da Ferrovia Chengdu-Kunming começou em 1958. Após vários altos e baixos, em 1964, apenas 61,5 quilômetros de Chengdu a Qinglongchang foram concluídos. No quarto trimestre de 1964, a Conferência de Construção Ferroviária do Sudoeste foi retomada e a construção foi retomada, sendo aberta ao tráfego em 1º de julho de 1970. A Ferrovia Chengdu-Kunming rompeu a "Zona Proibida para Construção de Estradas" e foi aberta ao tráfego. Existem 18 novas tecnologias e novas tecnologias que atingiram ou excederam o nível avançado internacional na época, tornando a construção ferroviária da China um novo nível e se tornando um marco importante na construção ferroviária da China. Na sede das Nações Unidas em Nova York, quando a China retomou sua sede legal nas Nações Unidas, o primeiro presente que o governo chinês deu às Nações Unidas foi uma escultura sobre a ferrovia, uma miniatura da ferrovia Chengdu-Kunming esculpida em marfim. Ele e a rocha lunar trazida de volta pela sonda Apollo nos Estados Unidos e o primeiro modelo artificial de satélite terrestre da União Soviética são conhecidos pelas Nações Unidas como "três milagres que simbolizam a conquista humana da natureza no século XX!"

Estrada de ferro Bishi Após a abertura da estrada de ferro Yunnan-Vietnã, estimulou a indústria nacional de Yunnan, que aumentou o número de funcionários das minas, expandiu a área do declive e fundiu fornos. O volume de exportação de estanho aumentou e seu volume de exportação é quase igual ao volume de produção. As pessoas e os materiais nos condados vizinhos Mengzi, Jianshui, Shiping e outros lugares correram rapidamente para Gejiu.

Em março de 1912, os proprietários industriais e comerciais Li Guanghan e Zhu Zhaojin, do distrito de Gejiu, escreveram em conjunto para o governador de Yunnan, Cai E, três vezes, solicitando angariação de fundos privados e determinando a coleta de estoques de carbono e estanho e a adição de estoques de areia como fundo de construção de estradas. Gejiu Railway para Mengzi, Jianshui e Shiping. Cai Hebiao concordou com a resposta: "Segundo o relatório, a relação ferroviária entre Linmen Geping e outras ferrovias é extremamente importante. O cavalheiro e outras iniciativas levantaram fundos para construí-la. Adicionando estoques de areia para atender à demanda de rodovias, é permitido que cada seção cumpra, antes que o vagão não seja completado, não é permitido parar com facilidade, respeitar e seguir ".

Em 1913, a Administração Ferroviária de Dian e os antigos acionistas formaram uma aliança comercial oficial para estabelecer a "Gebi Railway Co., Ltd." em Mengzi. A Yunnan-Shu Railway Co., Ltd. fornecerá 1 milhão de ações e, se não for suficiente, a Yunnan-Shu Railway Company alocará 500.000 duas ações. Sediada em Gejiu.

A ferrovia Gebi não é construída em trilhos de quase trilhos ou metros, mas trilhos de 6 polegadas, que possuem fatores de soberania política, fatores objetivos de terreno e efeitos de transporte. Por um lado, os escudeiros locais têm um forte senso de desenvolvimento da indústria nacional e não desejam permitir que a Ferrovia Gebi e a Ferrovia Yunnan-Vietnã sejam conectadas e desbloqueadas, para não serem desviados pelos franceses para o transporte e os direitos de gestão. Por outro lado, o terreno da área de Gejiu é complexo, com uma altitude de mais de 2000 metros. Naquela época, os especialistas que projetaram a Seção Gebi haviam calculado que a inclinação máxima do trilho era de 30 , o raio de giro mínimo era de 100 metros e a inclinação máxima do trilho de 6 polegadas era de 40 . O raio de viragem pode ser tão pequeno quanto 50 metros. Por outro lado, reparar a pista de arroz não apenas consome capital e tempo, mas também aumenta a dificuldade técnica. Além disso, a construção de uma ferrovia Bishi é principalmente para a consideração da produção e exportação de latas grandes.O volume de transporte é muito grande e não há muito para transportar.Os municípios também se limitam ao transporte de produtos e materiais agrícolas. Necessário.

A seção Lin (Jianshui) do frango (Jijie) foi iniciada em 1918 e aberta ao tráfego em outubro de 1928. O engenheiro rodoviário era Sa Shaoming, um Fujianese. Ele defende a reparação de trilhos de 15 cm no momento, mas a construção de subgrades, pontes e túneis de bitola métrica. O motivo é que, quando o direito da Ferrovia Yunnan-Vietnã for retirado no futuro, será conveniente que o descarrilamento se abra ao tráfego e forme uma linha com a Ferrovia Yunnan-Vietnã. Os fatos provaram que essas são sugestões de longo alcance, isto é, científicas e razoáveis, e para o futuro desenvolvimento social e econômico, a ferrovia fará mudanças no julgamento previsível.

A construção começou em maio de 1915 e foi aberta ao tráfego em 10 de outubro de 1936, que durou 21 anos e 5 meses. No dia da abertura ao tráfego, foi realizada uma cerimônia de inauguração no Condado de Shiping, e foram realizados banquetes para convidar idosos, escudeiros Mengzi, Shiping, Jianshui e pessoas de todas as esferas da vida. As pessoas comuns que vão voluntariamente ao Shiping para observar os parabéns fornecerão pensão e hospedagem gratuitas. Desde então, encerrou a história de um grande número de suprimentos a cavalo no sul de Yunnan por milhares de anos, a dificuldade de transportar e transferir a velha lata grande, a extensão da ferrovia Yunnan-Vietnã e a conexão de locomotivas.

A Ferrovia Bishi e a Ferrovia Yunnan-Vietnã juntas encerraram a história de milhares de pessoas que andavam a cavalo em Yunnan, tornando-se a página mais gloriosa da história moderna de Yunnan. A Ferrovia Gebi é particularmente deslumbrante com seu modelo nacional de independência e auto-suficiência.

Ferrovia Yunnan-Burma e Ferrovia Síria-Kunming No início do século XX, os Yunnanese, tendo em vista a lição da construção ferroviária da Ferrovia Yunnan-Vietnã, deram oposição e resistência após a introdução do plano de construção da Ferrovia Yunnan-Burma. Eles usaram vigorosamente o poder da Yunnan para projetar, construir e gerenciar esse plano. Estrada de ferro Yunnan-Burma. Em julho de 1937, eclodiu o "Incidente da Ponte Lugou". O exército japonês invadiu o porto do interior da China. Para manter a guerra anti-japonesa e lutar por suprimentos internacionais, o Governo Nacional colocou o plano de construção da Ferrovia Yunnan-Birmânia na agenda e assumiu diretamente a construção. Desde o final de 1938, um projeto de construção de um subleito ferroviário de 880 quilômetros começou a oeste da Estação Norte de Kunming, passando por Anning, Yipinglang, Lufeng, Guangtong, Xiangyun, Midu, Nanjian, Yunxian e Mengding para Mianmar. . O projeto está dividido em duas seções, a seção leste é de Kunming até a Caverna Tsinghua, que tem 410 quilômetros de extensão; a seção oeste é da caverna Qinghua até Mengding, que está conectada a Mianmar e tem 470 quilômetros. A guerra foi dura e a construção da ferrovia foi urgente: centenas de milhares de pessoas trabalharam horas extras, dia e noite.No final de 1941, a construção do leito da estrada estava basicamente concluída. No entanto, em 1942, o exército japonês ocupou Mianmar e invadiu Tengchong e Longling no oeste de Yunnan. A fim de impedir que essa ferrovia seja usada pelos japoneses, o Governo Nacional destruiu resolutamente o leito e o bueiro reparados na seção oeste.Desde então, a Ferrovia Yunnan-Burma terminou seu destino. Em 1944, a seção leste da estrada de ferro Yunnan-Burma foi pavimentada para Anning em Kunming. Após a libertação, no final da década de 1950, a linha férrea de Anning para Yipinglang foi colocada no leito original da estrada de ferro Yunnan-Burma. Um comprimento total de 139,9 quilômetros. Mais tarde, como a ferrovia de quase trilhos se tornou a Linha Kunming, a Ferrovia Shizui para Yipinglang foi demolida na década de 1980. Até agora, apenas a seção de 12,4 km da ferrovia da Estação Kunming North até Shizui foi deixada.

Desça as escadas para o saguão no primeiro andar, chamado salão de locomotivas.

Museu Ferroviário de Yunnan

A EMU de combustão interna de passageiros Michelin do "Tesouro da Câmara Municipal" era um veículo comercial que viajava na estrada de ferro Yunnan-Vietnã naquela época, e somente os funcionários seniores da estrada de ferro Yunnan-Vietnã podiam "desfrutar". Esse carro de combustão interna que "usa" rodas de borracha e "anda" pela ferrovia atingiu uma velocidade de 100 quilômetros por hora em 1914.

No final da primavera e início do verão de 1935, a esposa do presidente Jiang, Song Meiling, viajou pela Michelin.

Museu Ferroviário de Yunnan

Este carro pode ter uma velocidade tão rápida e tem um ótimo relacionamento com o motor de combustão interna que utiliza. Além disso, as rodas deste carro também são muito notáveis, são pneus de borracha e a marca é Michelin. O motorista que dirigia o carro na época exigia uma carteira de motorista e uma carteira de motorista. As pessoas na época chamavam o carro de "Shenxing Taibao" porque era muito rápido e bonito quando passava pela estrada de ferro Yunnan-Vietnã. Hoje, o pneu desta UEM localizado no salão de locomotivas do Museu Ferroviário de Kunming ainda não apresenta rachaduras depois de mais de 70 anos, a superfície da roda é clara e até o logotipo "MICHELIN" do pneu também é claro, o que mostra o artesanato e a qualidade dos produtos ocidentais nos primeiros anos. Ainda hoje, a Michelin é uma marca de pneus bem conhecida.

Esta locomotiva a vapor desenvolvida pela Balwyn Locomotive Company da Filadélfia é uma das únicas locomotivas ferroviárias de três polegadas da China, tem 15 metros de comprimento, 3,5 metros de altura e pesa 24 toneladas. Naquela época, essa delicada locomotiva estava dirigindo na estrada de ferro Bi-Shi com uma bitola de apenas 600 milímetros, com uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora.

Museu Ferroviário de Yunnan

Após a visita, muito foi ganho. Tenha uma compreensão abrangente da história do desenvolvimento da Yunnan Railway. A estrada de ferro Yunnan-Vietnã se tornou o principal canal de transporte entre Yunnan e o mundo exterior. Não apenas promoveu diretamente o processo de modernização em Yunnan, mas também o principal equipamento da mais antiga usina instalada no país, a Shilongba Power Plant, e os principais equipamentos da Kunming Waterworks são todos da Yunnan-Vietnam Railway Enviado. A introdução das avançadas lavagens, fundições, testes e outras tecnologias e equipamentos da Alemanha abriu o prelúdio ao uso de máquinas modernas na indústria metalúrgica de Yunnan. Durante a Guerra Anti-Japonesa, os portos costeiros do sudeste da China foram bloqueados pelo exército japonês, e a Estrada de Ferro Yunnan-Vietnã tornou-se uma linha de transporte estratégica por trás da Guerra Anti-Japonesa, e uma grande quantidade de materiais militares, matérias-primas industriais e medicamentos foram transportados. Alguns professores e estudantes da Universidade de Pequim, da Universidade de Tsinghua e da Universidade de Nankai costumavam entrar em Yunnan pela Ferrovia Yunnan-Vietnã, fundiram-se com outros professores e alunos e formaram a Southwest United University. É a segunda vez que ele chega a Kunming. Pela primeira vez em agosto de 2008, visitei Shilin, Xishan, Grand View Garden, Expo Garden, Golden Hall, Minority Village, Yanquan Temple e assim por diante. Sete anos depois, Kunming passou por tremendas mudanças. A mudança mais significativa é o tráfego da cidade. Eu gosto de Kunming e virá pela terceira e quarta vez ...

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