Sul de Yunnan - Deriva da estrada de ferro Yunnan-Vietnã - China Travel

A Rua Kunming Ma, que está trabalhando do lado de fora, tem uma ferrovia de bitola de 1 metro passando e há quatro pequenos trens passando todos os dias. Segundo a lenda, essa foi a ferrovia Yunnan-Vietnã muito famosa que chegou ao Vietnã e ao mar da China Meridional. De acordo com minha pesquisa de campo, há uma estação de Shizui a 2 km a oeste da Ma Street, que é o ponto de partida dessa ferrovia, que também passa pela Estação Mayuan, Estação Kunming North, Estação Chenggong e assim por diante, na cidade principal de Kunming.

 A Ferrovia Centenário Yunnan-Vietnã, construída em 1910, projetada, construída e operada pelos franceses, passou pela Estação Norte de Kunming, passou por Chenggong pelo caminho, Yiliang, Chengjiang, Kaiyuan, Mengzi, Pingbian, estuários fronteiriços sino-vietnamitas e chegou a Haiphong, Vietnã. 854 quilômetros, esta é a única ferrovia de bitola ainda em uso no mundo. É um dos primeiros projetos de construção da história de Yunnan, o mais difícil de construir e um dos projetos ferroviários mais influentes da história da construção ferroviária na China e no mundo. No início do século XX, quase todos os principais eventos históricos em Yunnan estavam relacionados à Ferrovia Yunnan-Vietnã, que também mudou o destino de toda a nação chinesa. Os Yunnan Dezoito Monstros estão relacionados a dois monstros. Um é "o trem não é tão rápido quanto um carro" e o outro é "o trem não pode passar domesticamente para o exterior". A abertura da Ferrovia Yunnan-Vietnã e a subsequente conexão da Ferrovia Bibi com ela fizeram com que Bisezhai se tornasse rapidamente um importante centro de distribuição de materiais de importação e exportação em Yunnan nos mais de trinta anos desde sua abertura. Em 30 de abril de 1908, o Sr. Sun Yat-sen usou a conveniência da estrada de ferro Yunnan-Vietnã para planejar uma revolta contra o estuário anti-Qing no estuário da fronteira sino-vietnamita. Em dezembro de 1915, Cai E fugiu de Peiping para Tóquio, Japão, e depois chegou a Kunming a partir da Estrada de Ferro Yunnan-Vietnã via Haiphong do Vietnã e lançou um movimento de proteção nacional, forçando Yuan Shikai a abdicar. Durante os oito anos da Guerra de Resistência contra o Japão, o continente chinês entrou em sucessão e os portos comerciais costeiros também foram bloqueados pelo exército japonês.Toda a ajuda internacional à China só pode ser transportada para a China pela Ferrovia Yunnan-Vietnã e mais tarde pela Estrada Yunnan-Birmânia. Nesse momento, Kunming tornou-se um centro de distribuição de materiais de importação e exportação da China, e o comércio, o comércio, o transporte etc. de repente floresceram. Em 1937, as três universidades mais famosas do norte da China - Universidade de Pequim, Tsinghua University e Nankai University se mudaram para o sul, para Kunming, e estabeleceram a "Southwest United University". A maioria dos professores e alunos pegou um barco para Guangzhou e Haiphong via Guangzhou e Hong Kong e depois entrou em Kunming pela estrada de ferro Yunnan-Vietnam. Kunming tornou-se o centro econômico e cultural da China na época.

 O mobiliário visto no Salão Memorial das Nações Unidas do Sudoeste de Mengzi Após a libertação, a Ferrovia Yunnan-Vietnã tornou-se novamente o centro de distribuição de carga do sudoeste da China.Na época, duas ferrovias foram construídas: Kunming para Guiyang e Kunming para Chengdu. Kunming. Depois que a Ferrovia Yunnan-Vietnã está em operação há 56 anos, a Ferrovia Guikun de Yunnan Kunming a Guiyang, uma província do interior da China, foi oficialmente aberta ao tráfego em maio de 1966. Após anos de vicissitudes, a Ferrovia Yunnan-Vietnã parou trens de passageiros na Linha Kunhe da Ferrovia Yunnan-Vietnã por várias razões desde 2003. Enquanto alguns trens de carga e de passageiros de pequena escala ainda estão circulando, algumas lembranças antigas são transferidas para o Museu Ferroviário de Kunming. As atrações turísticas importantes ao longo do caminho são o Museu Ferroviário da Estação Ferroviária Kunming North, Bise Village, a Ponte Zigzag, a Ponte Ferroviária Hekou Zhongyue, etc. Como a Ponte Ferroviária Zigzag está localizada nas remotas montanhas montanhosas, ela não foi. Da estação rodoviária de Mengzi North, pegue o ônibus municipal para chegar a Bise Village em 15 minutos.

Estação Bise Village

 Panorama da estação de Bise Village

Estação Bise Village

Estação Bise Village

 Aqui, as paredes amarelas e os azulejos vermelhos da arquitetura francesa estão manchados há muito tempo, as persianas semi-abertas não são mais o estilo antigo e o Golose Bar se tornou um armazém para a agricultura, mas a estrada de aço que não pode ser vista ainda está tocando. apito

Estação Bise Village

 Na parede da plataforma, os números romanos do sino francês e as palavras "Paris" ainda são claros, mas as mãos não são mais visíveis.

Estação Bise Village

Estação Bise Village

Estação Bise Village

Estação Bise Village

Há uma grande coleção de edifícios em estilo francês

Estação Bise Village

Estação Bise Village

 Depois de cem anos de vento e chuva, a antiga casa agora se tornou um edifício perigoso, mas eu ainda estava curioso para subir e dar uma olhada.

Estação Bise Village

 Interior em ruínas do edifício

 Naquela época, o prestigiado site da Chase Company, agora existem cães maus e eles não podem entrar.

 Perseguição parece cerca velha

 Embora a ferrovia continue operando hoje, não é mais bonita.

 Por falar na Ferrovia Yunnan-Vietnã, é necessário mencionar a Ferrovia Bishi (Gejiu, Bisezhai, Jianshui, Shiping), que é a única ferrovia de bitola no país, com uma distância de 600 mm e um comprimento total de 177 km. Em todo o país, a Ferrovia Yunnan-Vietnã é conhecida como "trem pequeno", mas é menor que a Ferrovia Yunnan-Vietnã. A abertura da Ferrovia Yunnan-Vietnã estimulou a indústria nacional de Yunnan, especialmente a antiga mina de estanho conhecida como a primeira do mundo.Foi planejada em 1908, iniciada em 1915 e concluída em 1936. Demorou 21 anos para concluir o andamento de todo o projeto. A velocidade planejada original do trem ferroviário Bishi era de 25 quilômetros por hora, 5 quilômetros mais lenta que a da ferrovia Yunnan-Vietnã, mas a velocidade real era de apenas 10 quilômetros por hora.

 A Ferrovia Gebi é a única ferrovia privada do país, e o centro das duas ferrovias elevou a população de Bisezhai a dezenas de milhares no início, com apenas uma dúzia de residências.A Estação Bisezhai tornou-se uma estação especial na Linha Ferroviária Yunnan-Vietnã E a feira de comércio extremamente movimentada.

 A pista em polegadas foi expandida para uma pista de metro, e agora apenas 34 km de Jijie até Gejiu ainda é uma pista em polegadas.

 A abertura da Ferrovia Yunnan-Vietnã e a subsequente conexão da Ferrovia Bishi com ela fizeram com que Bisezhai se tornasse rapidamente um importante centro de distribuição de materiais de importação e exportação em Yunnan nos trinta anos desde sua abertura.

 Empresas estrangeiras instalaram estações de transbordo, empresas e armazéns em Bise Village. Restaurantes, hotéis e bares surgiram um após o outro: o perfume de Paris e o café vietnamita tornaram-se gradualmente as necessidades diárias do povo Mengzi. As aldeias antigas estão cheias de luzes ocidentais, e sua abertura e prosperidade fazem com que Kunming e os vietnamitas a invejem como "Pequena Paris".

 Devido aos obstáculos das montanhas, vales e rios rápidos, Yunnan é quase uma área isolada. Antes da abertura da estrada de ferro Yunnan-Vietnã, Yunnan nem tinha rodovia. Embora existam vários rios grandes no território, o fluxo de água é turbulento, o tráfego é todo a pé e as mercadorias são transportadas por mulas e cavalos, e as pessoas carregam seus ombros, criando assim a mundialmente famosa antiga estrada de chá com cavalos. A estrada de ferro Yunnan-Vietnã se tornou o canal mais conveniente para entrar nas províncias de Yunnan e sudoeste: de Kunming a Haiphong, passando por Hong Kong a Xangai e depois ao trem ferroviário Pequim-Xangai para Pequim. Ao mesmo tempo, a estrada de ferro Yunnan-Vietnã também fornece a Yunnan e as províncias do sudoeste da China, ao lado de Yunnan, o canal marítimo mais conveniente, intimamente ligado ao mercado mundial. A construção da seção Dian da estrada de ferro Yunnan-Vietnã durou 8 anos e o número de mortos foi de mais de 12.000. A dificuldade da construção de engenharia era rara na história da construção de estradas no mundo naquela época. O que outras pessoas estão dizendo Resistente no século 20, a lata velha era o principal produto industrial em Yunnan. Após o reparo da Ferrovia Yunnan-Vietnã em 1910, 6.195 toneladas foram embarcadas, um aumento de 50 vezes em relação a 1909. Ao mesmo tempo, muitas mercadorias ocidentais chegaram a Kunming, Yunnan, por trem, o que levou menos tempo do que no passado para ser traficado do continente, e os preços também eram muito baixos. Mais importante ainda, a abertura da ferrovia promoveu muito o desenvolvimento dos empreendimentos culturais e educacionais de Yunnan. Um grande número de estudantes de Yunnan partiu de Kunming, chegou de Haiphong, no Vietnã, por trem e levou o mar para Nanjing, Xangai, Peiping para estudar ou para a Europa e Estados Unidos. Estude no exterior.

 O prédio da Estação Bisezai é rico em exotismo: costumavam ser empresas estrangeiras, empresas estrangeiras, armazéns e alojamentos. Durante muito tempo, eram muito populares. Agora estão em ruínas e ninguém se interessa.

 Bise Village agora é apenas uma pequena vila, por causa de sua posição importante na história das ferrovias, ela ainda atrai turistas de todas as direções.Ela come alguns tofu na vila, que na verdade é dois centavos mais caros que o da cidade de Jianshui. Coma enquanto espera o ônibus de volta à cidade de Mengzi. Ao longo da estrada de ferro Yunnan-Vietnã até o estuário da fronteira sino-vietnamita, o rio Nanxi converge do platô de Yunnan-Guizhou até o rio Vermelho, também do platô de Yunnan-Guizhou. .

Ponte ferroviária China-Vietnã do outro lado do rio Nanxi

 A Estação Ferroviária Hekou fica a apenas 300 metros da Grande Ponte de Ferro

 A Estação Ferroviária Hekou foi até a Big Iron Bridge através de um túnel e, depois disso, a Big Iron Bridge foi chamada de primeiro buraco do Portão Nacional.

 Siga a ferrovia na direção do interior, basicamente ao longo da fronteira nacional, com o rio Nanxi de um lado e as montanhas do outro.

 As casas nas colinas da China são chamadas de casas de luxo.

 Uma é uma casa do povo Yao, uma residência de estilo tropical.

O monumento da fronteira, na parte de trás, é o rio Nanxi e o Vietnã.

Folhas caídas

 No pequeno barco no rio Nanxi, as fronteiras podem remar você até o Vietnã remando com os pés. Sou tímido e me disse que não ousava no passado. Vi muitas pessoas que simplesmente entraram furtivamente e olharam para eles à distância, e não ousaram tirar fotos.

 Olhando para o Vietnã, tente não ir.

 Guomenzhao

 As pessoas na ponte rodoviária China-Vietnã estão aqui e ali. Os franceses abriram a porta para o sudoeste da China pela força durante a Guerra Sino-Francesa e depois competiram pelo direito de construir ferrovias em Yunnan e saquearam os recursos e a riqueza da China, de modo que a Ferrovia Yunnan-Vietnã foi inscrita com uma vergonha nacional. Nos últimos anos, a França se tornou a maior fonte de turistas estrangeiros na província de Honghe. Por outro lado, como a segunda ferrovia internacional da China e a primeira ferrovia de Yunnan, a Ferrovia Yunnan-Vietnã se afastou dos grilhões da construção inicial da pilhagem dos recursos de Yunnan, ativando o desenvolvimento econômico e social fechado e lento de Yunnan. Abriu a tenda da história do século XX de Yunnan. O que outras pessoas estão dizendo Até hoje, a estrada de ferro Yunnan-Vietnã ainda carrega a importante tarefa de transportar mercadorias entre a China e o Vietnã. Em Kunming, os trens de passageiros ainda estão circulando todos os dias e as tarifas são extremamente acessíveis. Devido à queda no tráfego, algumas estações intermediárias foram demolidas uma após a outra, e muitas pequenas estações requintadas foram arrasadas. Com a construção da linha leste da Ferrovia Pan-Asiática que começou em Kunming, na China, chegou a Dahekou e saiu do Vietnã e finalmente chegou a Cingapura, não está claro para onde a Ferrovia Bishui e toda a Ferrovia Yunnan-Vietnã irão. A proposta principal é que a China e o Vietnã unam forças para declarar o Patrimônio Mundial da Ferrovia Yunnan-Vietnã e criar uma rota turística especial.

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