Levando você em um passeio por Qinghai - Notas de Regong - China Travel

(1) "Yu Dou" está aqui Todos os anos, do 5º ao 20º dia do 11º mês lunar, a aldeia de Nianduhu realiza o "Wu tú" (Wu tú) - a atividade do "tigre saltador" para exorcizar os maus espíritos. As atividades do Yu Dou incluem cerimônias como recitar o Sutra da Paz, entreter pessoas e deuses juntos e dissipar epidemias e males. Yu Dou também é o nome do dançarino. No início da cerimônia, um dançarino chamado Yu Dou pintou um padrão de tigre e leopardo na parte superior de seu corpo nu e se apresentou ao longo da vila, dançando de casa em casa. Tu dança folclórica tem uma história de centenas de anos. Na verdade, as atividades de Yu Dou começaram na noite anterior.Os aldeões acendiam uma fogueira na montanha para realizar as atividades de "sacrifício do Estado". A primeira é convidar os deuses.Ao amanhecer, a liteira do deus Erlang é convidada do templo do deus Erlang para a casa da pessoa que vai realizar o sacrifício de estado.Lava seleciona os artistas para Yu Dou. Após o sacrifício, rapazes e moças podem cantar livremente /travel-scenic-spot/mafengwo/98907.html{Rai} e falar sobre amor, enquanto os mais velhos precisam evitá-lo. Após o amanhecer, todos em todas as casas lavarão os cabelos com água limpa para lavar a sujeira, a fim de se manterem saudáveis e seguros. Ao meio-dia, os meninos que foram selecionados para dançar "Yu Dou" correram para o Templo Erlang na aldeia para se preparar para o evento. O jovem vestido como "Yu Dou" tirou a parte superior do corpo e arregaçou as calças. O pintor na aldeia usavam a fumaça preta do fundo da panela. Seus rostos, membros superiores e membros são cobertos com listras de tigre e leopardo, e tufos de cabelo são amarrados em formas semelhantes a escovas para se assemelhar a tigres raivosos. Cada um deles carregava lâminas longas e curtas em suas cinturas, e em cada mão segurava um galho grosso com papel talismã branco com escrituras coladas no galho. Depois que Yu Dou foi vestido, ele foi conduzido pelo feiticeiro "Lawa" usando uma coroa de cinco budas para o templo da montanha para adorar os deuses.Poder divino para exorcizar espíritos malignos. Neste momento, os anciãos continuaram despejando álcool na congregação "Yu Dou" para resistir ao frio e promover "Yu Dou" para ficar bêbado e tonto e entrar no estado adequado. Depois que "Rawa" transmitiu a vontade dos deuses para "Yu Dou", "Yu Dou" deixou de falar e se tornou um "tigre sagrado" para exorcismo.

Templo Nianduhu

Depois de vestirem dois grandes "Yu Dou" e seis pequenos "Yu Dou", eles começaram a dançar freneticamente a "Dança do Tigre" em círculo na praça em frente ao templo para mostrar o prestígio do tigre divino. Os movimentos da "Dança do Tigre" são solenes e desajeitados, ousados e ásperos, o que mostra plenamente os restos mortais do antigo povo Qiang que imitava a postura dos tigres por causa de sua adoração aos tigres. A "Dança do Tigre" é acompanhada por gongos e tambores com ritmo forte, e se reveza para pular para frente com uma perna só. A dinâmica básica da dança é composta pelos braços segurando os galhos longos, parados, ou levantando repetidamente ou abrindo e fechando para a esquerda e para a direita.

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Quando a apresentação estava prestes a terminar, houve um som de mosquetes e armas de ferro, e o pequeno "Yutu" parou de dançar e desceu a montanha rapidamente, e começou a entrar em cada casa para exorcismo. Os outros dois grandes "Yu Dou" ainda dançavam a "dança do tigre" ao ritmo de gongos e tambores, acompanhados de "rawa" e dançavam montanha abaixo com um gongo.

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Cada família irá preparar pães cozidos no vapor para "Yu Dou", e também cozinhar carne de carneiro para "Yu Dou" comer. É aleatório para "Yu Dou" entrar, e eles geralmente não o escolhem deliberadamente. Na Vila Hu, o A atividade "Yu Dou" é um vínculo que fortalece a união e promove a amizade.

Templo Nianduhu

Depois que os dodders saíram da casa, eles se reuniram na entrada do beco da aldeia. Os aldeões colocaram o pão cozido no vapor preparado com um buraco no meio nas varas seguradas pelos dodders.

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Templo Nianduhu

Depois de comer e beber, os dodders se reuniram e dançaram e dançaram ao longo da aldeia sob a liderança do Mestre.

Templo Nianduhu

Neste momento, as pessoas dispararam e o feiticeiro recitou as escrituras novamente, afastando Yu Dou. Depois que o velho escapou para o rio, ele esmagou o gelo no rio e lavou os padrões de tigre e leopardo de seu corpo com água. No caminho de volta, as pessoas acenderam uma fogueira e pediram que passassem por cima do fogo, indicando que os demônios e o mal haviam sido eliminados neste momento.

Templo Nianduhu

A julgar pela forma de dança de "Yu Dou", é uma forma de dança animal primitiva nas atividades folclóricas contemporâneas de Tu. A dança animal está intimamente relacionada com a vida de caça dos povos primitivos, e é a forma de dança mais comum e representativa na dança primitiva. A dança "Yu Dou" da nacionalidade Tu em Niandu perdeu completamente a função da vida de caça e tornou-se uma parte importante das atividades sacrificiais folclóricas locais. Restos de conceitos religiosos e culturais espirituais na arte popular. Em 20 de maio de 2006, a nacionalidade Tu Yu Dou foi aprovada pelo Conselho de Estado para ser incluída no primeiro lote da lista do patrimônio cultural imaterial nacional. (2) /poi/6005642.html{Templo de Longwu} Clube de debates

Templo Longwu

Qinghai/travel-scenic-spot/mafengwo/62077.html{Huangnan} Prefeitura Autônoma Tibetana/poi/6005642.html{Templo Longwu} é/travel-scenic-spot/mafengwo/19164.html{Amdo} é a maior área tibetana mosteiro. /poi/6005642.html{Templo Longwu} Debater escrituras é um evento anual, e também é o principal procedimento para os monges avançarem e avaliarem.

Templo Longwu

O debate deste ano foi realizado em 28 de dezembro, e o Oitavo Xia Cang Rinpoche presidiu pessoalmente o evento. O debate das escrituras deste ano coincidiu com a conclusão da nova galeria de debate das escrituras, e os budistas leigos em Xining doaram a estátua dourada de Tara. Portanto, antes que o debate das escrituras fosse promovido, o Buda vivo organizou especialmente uma grande cerimônia de consagração. / poi/6005642.html{Templo Longwu} Mais de 300 monges cantaram as escrituras juntos para consagrar Tara.

Templo Longwu

Templo Longwu

O professor de canto é o protagonista da cerimônia, conduz os monges a recitar as escrituras, sua voz é baixa e magnética e tem forte penetração espiritual.

Templo Longwu

Templo Longwu

Há uma pequena pausa entre as passagens, e os músicos tocarão a buzina para lembrar.

Templo Longwu

Templo Longwu

Templo Longwu

A buzina soou, a concha rugiu e o /travel-scenic-spot/mafengwo/145815.html{causa gongo} foi tocado, e a cena foi solene e solene. Nesse tipo de cena, os crentes devem estar presentes, geralmente apenas assistem à distância, ajoelham-se ao Buda e ao Buda Vivo, recitam as escrituras com os monges, e não vêm ao local.

Templo Longwu

Templo Longwu

O clímax da consagração é o fim do canto, no qual o cantador usa o chapéu exclusivo do lama e joga grãos no ar para consolar os deuses.

Templo Longwu

Templo Longwu

Durante a cerimônia de consagração, alguns crentes e monges também enviarão as estátuas de Buda e thangkas que eles convidaram para consagrá-los juntos.

Templo Longwu

Templo Longwu

Após a consagração, a Associação do Buda Vivo Xia Cang entregou pessoalmente as estátuas consagradas de Buda, uma a uma, aos crentes, para que os crentes voltassem com satisfação.

Templo Longwu

Nunca tinha visto a cerimónia de debate, sempre achei que era um assunto muito sério, tal como quando íamos à sala de exames no passado. Na realidade, não era o que imaginávamos. Se a cerimónia de debate é um festival, não seria exagero, o grupo principal distribuirá doces aos monges e alguns leigos distribuirão envelopes vermelhos aos monges. Feliz e animado como um festival.

Templo Longwu

Templo Longwu

Templo Longwu

Pequenos /travel-scenic-spot/mafengwo/105111.html{Aka} são naturalmente os mais felizes. Eles têm algo para comer e recebem envelopes vermelhos. Parece o Ano Novo Chinês. Debater as escrituras é que uma parte faz perguntas e a outra parte responde.Apesar de não entenderem sua língua, a cena ainda é espirituosa e vívida.

O grupo geral de questionadores ficou no centro do local, cumprimentando e fazendo perguntas, a maioria das quais eram perguntas nas escrituras budistas. Os entrevistados colocaram seus chapéus e sentaram-se de pernas cruzadas na frente do palco, cheios de confiança.

Templo Longwu

As perguntas são uma após a outra, e o riso é um após o outro: "Não estou convencido, volte!"

Templo Longwu

Templo Longwu

Templo Longwu

Os Budas vivos são os juízes em campo e comentarão sobre o desempenho dos entrevistados.

Templo Longwu

Templo Longwu

A cerimônia de debate do /poi/6005642.html{Templo Longwu} é um festival feliz para o /travel-scenic-spot/mafengwo/105111.html{Aka}, e também sentimos os diferentes tipos de coisas que eles nos trazem. felicidade. (3) Notas sobre o Templo Qukuhumuhesha

Templo Muhesha

A Aldeia Muhesha em Qukuhu Township é onde a Seita Vermelha se reúne.A maior diferença entre a Seita Vermelha e a Seita Amarela é a forma de prática. A Seita Amarela é ser monge e tem regras e restrições rígidas, enquanto a Seita Vermelha é praticar em casa, eles podem se casar e ter filhos sem muitas restrições. Quando fui lá, estava discutindo isso com meus amigos tibetanos no carro. Qual é a diferença essencial entre a Seita Vermelha e a Seita Amarela? Ele é um seguidor da Seita Amarela, então, aos seus olhos, a forma de acreditar na Seita Amarela é aceitável, enquanto a Seita Vermelha é diferente em sua opinião.

Templo Muhesha

De fato, o Templo Muhesha também tem uma história de mais de 600 anos, mas foi danificado. O atual mosteiro foi reconstruído posteriormente.

Templo Muhesha

A Seita Vermelha acredita em Guru Rinpoche, o eminente monge de /travel-scenic-spot/mafengwo/10182.html{Índia} é o ancestral do budismo tibetano.

Templo Muhesha

Segundo a lenda, nos tempos antigos, os monstros nas terras de Qinghai-Tibet eram desenfreados, colocando em risco a subsistência das pessoas. Mestre Padmasambhava veio especialmente de /travel-scenic-spot/mafengwo/10182.html{Índia} para coletar esses monstros, tornando a terra de Qinghai-Tibet flat/travel-scenic-spot /mafengwo/10247.html{An Ji} é auspicioso, então, aos olhos dos crentes, Guru Rinpoche é a reencarnação de Sakyamuni, e mais e mais pessoas acreditam nele, formando gradualmente uma seita religiosa.

Templo Muhesha

Os crentes da Seita Vermelha geralmente praticam em casa, geralmente trabalham em casa, se casam e têm filhos como pessoas comuns. Os crentes se revezam para ir ao templo para se sentar no salão e recitar as escrituras, que é um pouco como nosso sistema de deveres. Sua fonte de renda depende principalmente de doações de crentes, e eles também ajudam as famílias dos crentes a realizar algumas atividades religiosas nos dias de semana. Portanto, seus dias são pobres e tranquilos.

Templo Muhesha

(Isso é praticado em um templo /travel-scenic-spot/mafengwo/105111.html{Aka})

Quando cheguei lá, o segundo mestre do mosteiro, o Buda vivo Qiongguan, veio ao meu encontro do lado de fora. Não me entenda mal, a comida na mesa era muito rica, mas era tudo decoração. Eles costumam convidá-lo para comer, mas por cortesia, é melhor você ficar quieto.

Templo Muhesha

(acendendo lâmpada de manteiga)

Templo Muhesha

Quando eu estava saindo, Qiongguan Living Buddha me convidou para ser um hóspede em uma casa tibetana onde eu estava praticando. (Este é um monge do Mosteiro Muhesha fazendo coisas para a família do crente.)

Templo Muhesha

(É um Buda vivo e um tio relativo.)

Templo Muhesha

(/travel-scenic-spot/mafengwo/10065.html{Pequim}, eu estive lá! Sério, você não acredita?) No Templo Muhesha, eu posso realmente sentir a vida real dos crentes da Seita Vermelha. A chave para acreditar no budismo é ter um Buda no coração, então a aparência da forma é tão pálida aqui. Quando vi que muitos amigos do continente consideravam o Planalto Qinghai-Tibet como o destino de suas viagens, não conseguia imaginar que tipo de reino seria. Pode ainda ser uma mera formalidade, se a fé se tornar moda, será uma coisa terrível. Zhao Benshan disse, tire o colete, eu ainda te conheço. Da mesma forma, se o Planalto Qinghai-Tibet for considerado apenas um destino turístico, não há nada de errado com isso. Se se tornar uma moda, não é apenas uma tragédia da religião, mas também uma tragédia da natureza humana. Se você o ama, por favor, não o machuque.Fazer o bem e acumular virtude é fazer bem cada pequena coisa, é um sorriso sincero, uma saudação sincera e uma doação altruísta. Tudo está ao seu lado. A neve no topo de Armaniqing já é muito espessa. O sol sempre emitirá sua luz no topo da montanha nevada. É também uma espécie de brilho altruísta, que extingue nossa impetuosidade e aquece nossos corações... (4) /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} ·/travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} /poi/5810721.html{Kambra National Forest Park}, Geoparque Nacional, /travel-scenic-spot/mafengwo/12788.html{Qinghai} Uma das principais atrações turísticas da província. Localizado na /travel-scenic-spot/mafengwo/12788.html{Qinghai} Province/travel-scenic-spot/mafengwo/62077.html{Huangnan}Prefeitura Autônoma do Tibete/travel-scenic-spot/mafengwo/63534.html{Jianzha } Condado /travel-scenic-spot/mafengwo/31808.html{noroeste}A margem sul do /travel-scenic-spot/mafengwo/18668.html{Rio Amarelo} está intimamente ligada à Estação Hidrelétrica de Lijiaxia. Chegue de ônibus de /travel-scenic-spot/mafengwo/10800.html{Xining} ou via /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} Ring Road (Guixun, Asai Highway). Fica a cerca de 131 quilômetros da área urbana de /travel-scenic-spot/mafengwo/10800.html{Xining}. É uma área cênica natural abrangente que integra o relevo "Danxia", paisagem florestal e cultura religiosa.

Floresta Nacional de Cambra

(Este é /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra}, abaixo está o Reservatório de Lijiaxia) /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} A área total do parque é de 152,47 quilômetros quadrados, e há 18 picos na área./travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{ Cambra} Dezoito O pico, a altitude média é de 2.000-3.000 metros, e a altitude mais alta é de 4.118.

Floresta Nacional de Cambra

(/travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Kambra} O pico mais alto - Laji Mountain está 4898 metros acima do nível do mar, e o pico está coberto de neve durante todo o ano. Chove na área cênica e neva no montanha.) De acordo com "/travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} História Tribal", a tribo /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} começou a partir de /travel-scenic durante o período Tubo - spot/mafengwo/12703.html{Sichuan} O distrito de Kham foi nomeado após sua mudança para este lugar. Em tibetano, /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} significa "a pátria do povo Khamba". Durante o período histórico geológico, as espessas camadas horizontais ou inclinadas de arenito vermelho-púrpura do Jurássico Mesozóico ao Terciário, após o movimento neotectônico no Quaternário Cenozóico, a superfície elevou-se em grande escala, e até mesmo fraturou, causando extensa erosão. a ação de forças externas, como intemperismo e denudação, /travel-scenic-spot/mafengwo/144243.html{fangshan}, paredes de pedra, pináculos, colunas, torres, castelos, /travel-scenic-spot/mafengwo/ 20924.html {pilares de pedra} e outros acidentes geográficos de Danxia/travel-scenic-spot/mafengwo/64027.html{Chibi}. Formou formas artísticas únicas como estranhas, perigosas, belas, belas e isoladas.

Floresta Nacional de Cambra

Floresta Nacional de Cambra

Floresta Nacional de Cambra

(Cenário Danxia, as rochas vermelhas são como sendo assadas pelo fogo) /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Cambra} é famosa por seu relevo único "Danxia", complementado por uma variedade de paisagens naturais e culturais. A área é rica em recursos vegetais, e a distribuição dos tipos de vegetação é muito evidente. De baixo para cima, há vegetação esparsa em prados de vales fluviais quentes e frios, florestas de coníferas de folhosas quentes e frias, arbustos alpinos, prados alpinos, e encostas rochosas alpinas. Há secas/travel-scenic-spot/mafengwo/11613.html{Yulin}, Pinus tabulaeformis, thorns/travel-scenic-spot/mafengwo/10755.html{Berlin}, floresta de damasco, floresta de álamos, /travel-scenic- spot/mafengwo/12788.html{Qinghai} Yunbin, bétula, casca áspera, etc., existem mais de 800 tipos de vegetação, pertencentes a 76 famílias e 276 gêneros. Forma-se uma típica paisagem florestal.

Floresta Nacional de Cambra

(Silhueta de montanhas)

Floresta Nacional de Cambra

(árvore teimosa)

Floresta Nacional de Cambra

(Cor da floresta profunda, uma camada é cevada das terras altas, uma camada é colza) /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Kambra} A paisagem cênica religiosa e cultural é única e é conhecida como o local de renascimento do budismo tibetano no período pós-macro. Em meados do século IX d.C., o Tubo King Lang Dama lançou uma campanha para banir o budismo em todo o Tibete, que era como "queimar livros e colocar eruditos confucionistas", o que fez com que o budismo enfrentasse a face da paisagem-viagem. -spot/mafengwo/12700.html{Tibet} e até mesmo todo o Tibete. A crise de extinção, para se refugiar e continuar o Dharma, /travel-scenic-spot/mafengwo/12700.html{Tibete} Os três monges sobreviventes (conhecidos como os "Três Sábios" na história) carregam as escrituras e seguem o caminho/travel-scenic-spot /mafengwo/10073.html{Ali}, /travel-scenic-spot/mafengwo/13061.html{Xinjiang } veio ao Templo de Lor Dorje Zhihe e finalmente foi para /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Kambu Ra} Arqiong Nanzong praticava e pregava. Ao mesmo tempo, Lalong Huaduo, o grande assassino do período Tubo, assassinou o rei tibetano Langdama e fugiu para cá para se cultivar e entrar pela porta vazia. Eles receberam discípulos para difundir o Dharma aqui e acenderam a centelha no período pós-próspero do budismo tibetano. O Templo Aqiong Nanzong, o Templo Nanzong Nun, o Templo Nanzongzha e o Templo Gabu foram construídos sucessivamente. Portanto, /travel-scenic-spot/mafengwo/10581.html{Kambra} área de Nanzong é /travel-scenic-spot/mafengwo/12788.html{Qinghai} província, onde Xian, segredo, monge e freira estão no mesmo lugar O único lugar onde a terra é inclusiva.

Floresta Nacional de Cambra

Floresta Nacional de Cambra

(O velho Nyeshi Dolma tornou-se imortal na caverna, apenas uma ou duas pessoas podem entrar na caverna de cada vez)

nanzonggou

(/poi/6299009.html{Nanzonggou}, o passeio do budismo tibetano no período pós-próspero, Xingwangzhou onde coexistem monges e freiras das seitas vermelha e amarela) As principais atrações são escalada de tartaruga, caminhada Wengbai Buddha, Wanglang Cliff, Scissor Peak, Nanzong Peak, Nun Peak e assim por diante. Vários eventos jurídicos são realizados na área cênica de janeiro a dezembro de cada ano. Entre eles, a reunião de oração do Guru Rinpoche realizada do sétimo ao décimo terceiro dia do quarto mês lunar e a reunião do deus dançante realizada no sexto mês do calendário lunar são maiores. (5) A Dança Selvagem em Junho

Este é o cartaz que desenhei para a reunião de junho Mais de 20 aldeias em ambos os lados do rio Longwu desencadearam uma onda de carnavais do 16º ao 25º dia do calendário lunar. . Espalhe a vontade brilhante da nação e torne-se um tesouro raro na cultura popular mundial. Seus costumes folclóricos simples, costumes folclóricos lindos, costumes ricos e coloridos tornaram-se as características distintivas da cultura Regong. O Festival de Junho em Regong Tibetan Township começa todos os anos no 16º dia do sexto mês do calendário lunar. Siheji Village, próximo a Longwu Town, é a primeira parada do espetáculo. A reunião de junho é geralmente dividida em três etapas, A primeira etapa é a bênção do mago (pelo mago selecionado, cada família com a equipe será abençoada)

Este é o mago preparando

Possuído por espíritos

por favor Deus

pegue a estrada

bênção de Deus

Este é o momento mais sagrado e feliz para toda a aldeia. O mago tem que ir a todas as casas pela manhã, e a bênção geralmente dura um dia inteiro. A segunda etapa é o carnaval de junho, que geralmente começa com amoras fervendo pela manhã.

Então há o deus da montanha

A poderosa equipe marchou montanha acima sob a orientação do mago

O Mestre é a autoridade absoluta de toda a reunião de junho e o protagonista de todo o evento. Este é o caso das aldeias de Nianduhu, Suri, Langjia e Shangxiawutun.

Junho também é festa para crianças

Após a adoração ao deus da montanha, a cortina do carnaval se abriu:

As danças são uma após a outra, e não há intervalo ao meio-dia, e toda a atividade vai durar até cerca de 5:30 da tarde. O conteúdo da dança pode ser dividido em três categorias: Lashi Ze (também chamado de God Dance), Lashi Ze (também chamado de Dragon Dance) e Mo He Ze (também chamado de Military Dance). A dança basicamente expressa gratidão a Deus, agradecendo a Deus por suas bênçãos e tendo um bom ano de colheita; também expressa a história corajosa e inflexível do povo local, e a garota que dança a dança do dragão deve ser solteira. Quem é casado só pode assistir. A reunião de junho na Vila Siheji pertence ao tipo mais civilizado. Não há cerimônia de abertura de uma montanha vermelha e sacrifício de sangue. Exceto em casos especiais. A reunião de junho deste ano foi realizada uma vez. Era o terceiro dia. Estava chovendo desde a manhã. O Mestre abriu o ringue e encontrou Hong. Para que a chuva parasse, a chuva parou depois de abrir a Montanha Vermelha. Em Nianduhu, Suri e outras aldeias, ainda existe o costume de colocar espetos e carregar espetos nas costas. A população local diz que os deuses cultuados em cada aldeia são diferentes, alguns são mais brandos, então não há necessidade de sacrifício de sangue; alguns são mais ferozes e devem ser sacrificados com sangue. Diz a lenda que o mago da vila de Langjia é o mais poderoso. Ele vai subir em um poste alto de bambu, cortar a cabeça com uma faca, pingar sangue e depois dançar até o sangue coagular.

Este é o soquete lendário

A etapa final é o clímax da reunião de junho, com milhares de pessoas fervendo, cantando e dançando. O mago falará no último dia (ele não fala por si mesmo, ele fala em nome de uma divindade possuída), o que provavelmente significa falar sobre a história dos deuses, aconselhando os aldeões a se unirem e assim por diante.

(unidade é força) Em junho, o município tibetano receberá o primeiro lote de patrimônio cultural imaterial do estado.

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